Hidra

hydra significadoA Hidra é um animal representado na mitologia grega, com diversas cabeças de serpente, sendo que uma dessas cabeças é considerada imortal. Além disso, Hidra tem o corpo de dragão.

Hidra foi criada por Juno, além de ser um dos doze trabalhos de Hércules. Era também chamada de ‘’Hidra de Lerna’’, lembrando que segundo a mitologia, tanto o seu sangue como o seu hálito eram totalmente venenosos.

Na mitologia, o que ainda era falado sobre Hidra era em relação a sua cabeça, pois se ela fosse cortada, logo voltava a nascer.

Significado Hidra / Simbolísmo

Além de toda essa descrição feita, a Hidra possui o seu significado, simbolizando o interior ruim que todas as pessoas possuem, como por exemplo, defeitos, ambições e vícios. Dessa forma, todas as pessoas possuem uma ‘’Hidra’’ dentro de si.

O que diferencia é o modo como nossas vaidades e futilidades são dominadas, muitas pessoas conseguem ‘’domar’’ esse monstro interior, enquanto outras pessoas, começam a alimentar e fazer com que a cabeça da Hidra cresça cada vez mais.

Nesse caso, fazendo com que seu interior ruim só aumente.

Mitologia Grega

Como mencionado no início do artigo, Hidra tem relação direta com a Mitologia Grega, mas para entender melhor, é preciso mostrar o desfecho dessa história.

Quanto mais Hércules cortava a cabeça de Hidra, mais forte ela ficava e mais cabeças nasciam, por exemplo, se ele cortasse uma cabeça, duas nasciam logo depois.

Lolau resolveu ajudar Hércules, cauterizando com uma tocha os cortes da cabeça de Hidra, foi assim que as cabeças começaram a não nascer mais, sendo a cabeça imortal enterrada em uma vala profunda.

Leia Mais >  Cupido

Significado da Expressão

A expressão utilizada no dia-a-dia ‘’bicho de sete cabeças’’ se originou do mito de Hidra e é usada para representar alguma dificuldade ou algo bem trabalhoso.

E então, já ficou a conhecer o significado hidra e os seus diferentes simbolismos, desde históricos, religiosos, etc…?

Deixe nos comentários abaixo a sua opinião ou dúvida sobre o conteúdo do artigo.

Mais Artigos Para Si

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *