Número 6

número 6 significadoO significado número 6 é a união, o equilíbrio, a perfeição, a harmonia e o poder.

Isso tudo pode ser visto na forma de seis triângulos equiláteros dentro de um círculo.

O número está presente na Estrela de Davi, o principal símbolo Judeu que também leva o nome de Hexagrama, representando a união dos elementos, céu e terra, feminino e masculino.

Segundo a numerologia, o número 6 seria uma forte referência a grandes ideias, sendo associado a justiça e outras virtudes que tem relação com o equilíbrio.

O bloqueio do número tem como resultado um comportamento autoritário e também crítico. Como o mundo foi criado em apenas 6 dias, esse número vem para representar a totalidade ao cristianismo.

Ainda na antiguidade o número 6 era dedicado a Vênus, conhecida por ser a deusa do amor.

Já para os chineses o número é a representação do céu e do poder. Para a cultura ocidental esse número tem um significado um pouco diferente, sendo o símbolo da sorte, tudo isso está associado ao dado, já que o número 6 é o número máximo que pode ser tirado.

Como mencionado, o significado número 6 é a perfeição, porém, há um lado oposto que pode ser considerado o confronto de dois trios. Quando separa-se as tríades sagradas, como por exemplo, Pai, Filho e Espírito Santo ou Brahma, Vishnu e Shiva, o número 6 passa a ser considerado antagônico.

Além disso, três números 6 formam o número da besta, sendo considerado algo muito ruim pelos cristões. Porém, o número 666 é um símbolo para os iluminati ‘s, uma sociedade secreta, onde a besta é considerada mestre.

No último livro da bíblia, o Apocalipse, o número é referenciado como ‘’número do pecado’’. Já para os maias o número 6 é o número dos deuses da chuva e da tempestade.

Uma associação muito forte em alguns povos ao número 6 é o significado de azar que vem para representar a morte.

Leia Mais >  Cores

Simbolismo e Significado Número 6

Numerologia

As pessoas que são representadas pelo número 6 possuem algumas características positivas, como a generosidade, a capacidade de ser conciliador e a estabilidade.

Geralmente são pessoas que se mostram boas companheiras, se preocupando com todos ao seu redor, além de um senso de justiça e de honestidade acima da média.

Se relacionar com pessoas representadas pelo 6 é muito fácil, já que essas pessoas estão sempre a procura de harmonia dentro de suas relações.

Como características negativas das pessoas representadas pelo número 6, temos a acomodação, geralmente essas pessoas não gostam de mudanças, ou não se mexem para que novas coisas aconteçam, isso pode as deixar sempre paradas no mesmo lugar.

O drama é outro característica vista como negativa, são pessoas que gostam de se colocar em um papel de vítima, demonstrando muito ciúmes, mágoa e até mesmo guardando rancor de pessoas.

Relacionamento

Sexualmente falando se relacionar com uma pessoa de número 6 é muito vantajoso, ela vai sempre fazer de tudo para que o parceiro alcance o máximo do prazer, são pessoas com aspectos dominadores na cama.

O ciúmes é outro característica bem presente nessas pessoas, porém, eles tentam sempre resolver seus conflitos dentro do relacionamento da melhor forma, com uma boa conversa.

A pessoa desse número gosta de proximidade e de um contato mais frequente.

E então, já ficou a conhecer o significado número 6 e os seus diferentes simbolismos, desde históricos, religiosos, etc…?

Deixe nos comentários abaixo a sua opinião ou dúvida sobre o conteúdo do artigo.


Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *