Número 8

número 8 significadosignificado número 8 é o de equilíbrio universal cósmico. O número possui um valor de mediação entre o círculo e o quadrado, entre o céu e a terra e por isso vem para simbolizar equilíbrio central e justiça.

O número 8 quando está deitado forma o símbolo do infinito, símbolo esse que vem para representar a inexistência de um começo e de um fim, do nascimento e da morte, sendo considerado aquilo que não tem limite.

O símbolo do infinito vem ainda para representar a ligação entre o físico e o espiritual, entre o divino e o terreno.

Este vem para simbolizar o mundo material, mas ao mesmo tempo a importância de um reconhecimento e de posições de poder, já que é o símbolo da luta.

Acredita-se que o 8 vem para simbolizar guerras pessoais, como por exemplo, guerras contra injustiças, guerra para manter sua ética, moral e honestidade dentro de posições de poder onde as pessoas são facilmente corrompidas.

Além de tudo isso, o 8 também vem para representar um renascimento, uma renovação e uma conquista, tudo isso através do enriquecimento financeiro.

Simbolismo e Significado Número 8

Cultural e Religioso

Por exemplo, dentro das culturas orientais e africanas, esse número tem um grande poder simbólico, no Japão o número 8 é considerado sagrado, já nas crenças africanas é um número que simboliza o totalizador.

Para o cristianismo esse número também tem um grande significado, vindo para simbolizar a ressurreição, a transfiguração. O número 7 foi mencionado por diversas vezes dentro do antigo testamento, já o número 8 vem para simbolizar o novo testamento, anunciando prosperidade e um novo mundo.

Tarot

Também tem o seu significado no Tarot de Marselha, a carta com esse número tem como significado a justiça e o equilíbrio.

Dentro da numerologia o número 8 vem para representar vitória, prosperidade e também o movimento de superação. Assim, conseguindo representar pessoas que encontraram uma forma de administrar bem o dinheiro ganho e o poder que receberam.

Leia Mais >  Âncora

Numerologia

As pessoas que nascem sobre a influência do número 8 levam consigo uma série de pontos positivos, entre eles podemos destacar o espírito de liderança, são pessoas que vieram a esse mundo para ocupar uma posição de liderança, sendo pessoas que conseguem verdadeiramente lidar com isso, sem deixar se corromper por todo esse poder.

Por conta desse ‘’instinto’’ podemos dizer que são pessoas sempre ligadas ao trabalho e consequentemente a riqueza que o mesmo pode trazer, sempre ressaltando que são pessoas que buscam a ética e a honestidade dentro de tudo isso.

Mas assim como as pessoas influenciadas pelo número 8 possuem características positivas, há também as características negativas, toda essa ambição para o poder e para o dinheiro, podem fazer com que essas pessoas fiquem extremamente materialistas, se tornando arrogantes e bem autoritárias.

Além disso, essas pessoas possuem características de teimosia, impaciência, gerando discórdia entre grupos, por exemplo.

Relações Amorosas

As pessoas de número 8 possuem uma sexualidade muito intensiva, isso por muitas vezes pode ser visto como agressivo. É uma pessoa que adora desafios e por isso vai estar sempre se envolvido com pessoas que despertam esse seu lado.

Porém, quando realmente se envolvem com alguém são responsáveis dentro do relacionamento, passando segurança, tudo isso se o parceiro não querer se envolver nos seus assuntos de trabalho.

E então, já ficou a conhecer o significado número 8 e os seus diferentes simbolismos, desde históricos, religiosos, etc…?

Deixe nos comentários abaixo a sua opinião ou dúvida sobre o conteúdo do artigo.


Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *