Símbolo Capricórnio

símbolo capricornio significadoA origem do símbolo capricórnio e consequente signo está fortemente ligada com a mitologia greco-romana. O símbolo também pode ser chamado de ‘’bode do mar’’, sendo a simbologia do cabrito Aegipan.

A história conta que Aegipan foi amamentado juntamente com Zeus pela cabra Amalteia e como forma de retribuição, Zeus o quis colocar entre as constelações.

A mitologia vem explicar o quanto o cabrito foi uma peça de extrema importância durante a luta contra os titãs, assim, foi uma guerra de Cronos (titãs) contra o seu filho Zeus, o deus do Olimpo.

Cronos sempre teve um receio muito grande de perder o seu reinado, dessa forma, devolvia todos os seus filhos para o útero da mãe assim que eles nasciam.

Para que Zeus, diferente dos outros, tivesse a chance de viver a mãe biológica o levou para a cabra Amalteia para que ele pudesse ser alimentado com leite.

Aegipan tinha poder de jogar conchas e com isso conseguiu derrotar todos os inimigos que tentavam fazer algo contra Zeus, por isso o mesmo tinha tanta gratidão por ele.

Conhecendo essa origem fica mais fácil entender a simbologia desse signo cheio de características dentro do zodíaco.

Símbolo Capricórnio e Significado

O símbolo de capricórnio é considerado o décimo do zodíaco, a sua representação é a junção de chifres de bode com cauda de peixe. O grande significado dessa representação é a origem mitológica que já citamos na introdução do nosso artigo.

Além disso, há ainda histórias que o símbolo nasceu através de Capricornus, que seria um bode marinho, tudo porque o animal apresenta na parte inferior do seu corpo uma cauda de peixe e chifres em sua cabeça.

A única diferença nessa história, é que Capricornus era muito esperto, o que acabou por surpreender Zeus que o quis presentar colocando-o entre as constelações.

Leia Mais >  Caveira Mexicana

A astrologia ainda diz que as pessoas nascidas entre o dia 22 de dezembro e 20 de janeiro são as pessoas de capricórnio, uma das características que vem como destaque é a perseverança, sendo o signo mais perseverante do horóscopo.

Esse signo é considerado ‘’da terra’’, assim como outros signos do zodíaco. Todo signo também está associado a um planeta e no caso de capricórnio o planeta é Saturno.

E então, já ficou a conhecer o significado símbolo capricórnio e os seus diferentes simbolismos, desde históricos, religiosos, etc…?

Deixe nos comentários abaixo a sua opinião ou dúvida sobre o conteúdo do artigo.


Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *