Símbolo do Islamismo

símbolo do islamismo significadoO Islamismo é uma religião de origem monoteísta que foi fundada pelo profeta Maomé ainda no século VII.

O islamismo tem diversos fundamentos e todos eles estão representados no livro sagrado chamado alcorão, que é o livro base que rege toda a fé muçulmana.

O significado da palavra ‘’Islã’’ vem do árabe e significa submissão ou rendição, para os islãs Alá é o verdadeiro Deus, aquele responsável pela vida.

As pessoas que seguem e acreditam em Alá são os chamados mulçumanos.

O islã teve origem com o profeta Maomé, como mencionado, um líder religioso dentro do islamismo. Tudo começou ainda no ano 570, quando tinha 40 anos Maomé recebeu o chamado de um anjo e precisaria ajudar para que o povo encontrasse o verdadeiro Deus para ter a recompensa do paraíso.

Foi em 622 que Maomé migrou para a cidade da Medina ainda fugindo de opositores, essa migração foi o início do calendário islâmico, ainda em Medina Maomé se tornou chefe dessa nova comunidade religiosa.

Maomé morreu alguns anos mais tarde, mas conseguiu levar os islamismo para grande parte da Península Arábica.

A cidade sagrada para os muçulmanos chama-se Meca e está na Arábia Saudita, sendo que a fundação dessa cidade é atribuída a Ismael, o primeiro filho de Abraão, na mesma cidade onde nasceu e foi enterrado Maomé.

Há diversos símbolos dentro do Islamismo e todos eles com um significado diferente, em nosso artigo de hoje você vai saber quais são esses significados. Confira.

Simbolismo e Significado Símbolo do Islamismo

Lua Crescente com Estrela

A lua crescente com estrela vem para representar a soberania bem como a dignidade. Esse símbolo tem como significado a renovação da vida e da natureza, ele tem como referência o calendário lunar (calendário que move a religião).

Leia Mais >  Shiva

Essa estrela representa os 5 pontos chaves presentes na religião: a oração, a caridade, a fé, o jejum e a peregrinação.

Hamsá ou Mão de Fátima

Por possuir 5 dedos a Hamsá também é a representação dos cinco pilares da fé.

Também é chamado de Fátima por ser o nome de uma das filhas de Maomé, ela é considerada um modelo para outras mulheres que seguem a religião.

Alcorão

O alcorão é o livro sagrado e que rege toda a fé islã, ele foi escrito em árabe e por lá está toda a doutrina a ser seguida.

Zulfiqar

Zulfiqar é a espada de Maomé, sendo o mais importante de todos os símbolos da religião. Seu significado é o conceito de certo e errado.

Na história Maomé transferiu essa espada para um grande guerreiro proferindo palavras que levam entender que a espada era única, assim como Alá era o único Deus que existia.

Subha

O Subha é o que mais se aproxima de um terço se formos comparar ao catolicismo, já que os islãs utilizam o objeto em todas suas orações.

Esse objeto tem 99 contas e em cada uma dessas contas é proferido o nome de Deus e quando chegam até o número 100 é que cantam ‘’Alá’’.

E então, já ficou a conhecer o significado símbolo do islamismo e os seus diferentes simbolismos, desde históricos, religiosos, etc…?

Deixe nos comentários abaixo a sua opinião ou dúvida sobre o conteúdo do artigo.


Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *