Símbolos Ciganos

símbolos ciganos significadoPara os ciganos, símbolos são vistos como objetos de proteção e de força. Há ainda uma relação com o poder místico que estão diretamente ligados a sua forma de simbologia.

Há diversos símbolos dentro dessa cultura. Em nosso artigo de hoje, você vai conhecer o significado símbolos ciganos mais populares e comuns.

Significado Símbolos Ciganos e Simbolismos

Âncora

A âncora tem como significado a segurança no plano físico e também no financeiro, sendo utilizada para livrar os ciganos das perdas materiais.

Chave

A chave é um símbolo utilizado para que boas soluções sejam atraídas, quando esse símbolo é trabalhado no fogo, acredita – se em prosperidade e também em riqueza.

Coruja

A coruja simboliza a clareza mental, sendo utilizada para ampliação da percepção, possibilitando que a pessoa consiga enxergar a totalidade, o consciente e também o inconsciente.

Pentagrama

A estrela de cinco pontas vem para simbolizar o homem integral, sendo um objeto usado para proteção e simbolização da intuição, sorte e também êxito.

Estrela de Seis Pontas

A estrela de seis pontas é utilizada como um talismã para os ciganos, objeto que tem poder contra os inimigos visíveis e também invisíveis. Sendo utilizada por grandes chefes ciganos.

Para finalizar, essa estrela para os ciganos representa também evolução interior.

Ferradura

A ferradura vem para simbolizar energia e também sorte. Os ciganos acreditam que o objeto atrai fortuna, colocando pra fora qualquer tipo de sorte ruim.

Lua

A lua tem uma forte representação por aqui, já que vai simbolizar a magia e os mistérios.

A lua cheia é o maior elo com o sagrado para os ciganos e as maiores festas ocorrem em época de lua cheia.

Leia Mais >  Yin Yang

Moeda

A moeda é um símbolo de proteção e também de prosperidade, para os ciganos a parte da cara do objeto vem para representar o ouro físico, enquanto a parte da coroa, o lado espiritual.

Punhal

O punhal vem para simbolizar a força, o poder, a vitória e também a superação. É um símbolo bem utilizado em ocasiões como noivados e casamentos, onde é feito um corte no punho de cada um dos noivos.

Roda

A roda é um símbolo geométrico para os ciganos, onde representa-se a existência e também a viagem para outro plano.

Taça

A taça vem para representar a união, durante a cerimônia de casamento os noivos tomam vinho na mesma taça, sendo como um valor da comunhão eterna.

Trevo

O significado do trevo é bem parecido com o que conhecemos, sendo um objeto de sorte e a pessoa que o encontra na natureza vai receber boas notícias.

E então, já ficou a conhecer o significado símbolos ciganos e os seus diferentes simbolismos, desde históricos, religiosos, etc…?

Deixe nos comentários abaixo a sua opinião ou dúvida sobre o conteúdo do artigo.


Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *