Símbolos de Força

Os símbolos de força podem ser encontrado em diversas culturas, há uma série deles. O mais curioso é que esses símbolos podem variar quanto ao formato, por exemplo, é possível encontrar símbolos em deuses, animais ou mesmo objetos.

Alguns desses símbolos carregam mais de um significado. Você vai conhecer alguns deles em nosso artigo de hoje, confira.

Simbolismo e Significado Símbolos de Força

Força Bruta x Força Espiritual

A força bruta é aquela com relação direta com o que pode ser medido, ou seja, uma força por carregar um objeto pesado.

A força espiritual, por outro lado, não pode ser mensurada. Outra forma da força espiritual é a chamada força de vontade.

A décima primeira carta do tarô vem para representar a força de vontade com o intuito de realizar uma purificação moral.

O leão é um imagem que pode mostrar a força bruta, pode ser sempre associado ao rei., porém há representações onde o leão foi domado por uma virgem, mostrando que a força espiritual pode estar acima da força bruta.

Essa simbologia do leão sendo domado por uma virgem vem para representar ainda a força moral e a confiança.

Deus Marte

deus marte

O deus Marte é da mitologia romana e vem para simbolizar a força, a agressividade e também a violência. Sendo um deus de guerra.

O homem passa a ser representado por esse símbolo.

Hércules

Hércules é uma figura popularmente conhecida, sendo um grande herói da mitologia grega. O destaque vai para sua força, já que ele foi o responsável por vender a batalha contra Hidra, um monstro que possui um corpo de dragão e nove cabeças de serpente.

Lilith

Lilith também é considerada uma figura popular, sendo um símbolo da força feminina.

Leia Mais >  Símbolo da Reciclagem

Lilith representa a primeira mulher do Jardim do Éden, ela foi criada do barro, assim como Adão. Por isso ela também chamada de primeira Eva.

Porém, ao contrário de Eva a deusa vem para representar a força destrutiva e a tentação. A lenda conta que Lilith brigou com Adão porque estava em busca de igualdade entre os gêneros, assim, fugiu do paraíso e acabou regressando em formato de serpente.

Tigre

tigre significado

O tigre tem uma grande simbologia para os chineses, vindo para representa força e coragem. Dentro da tradição chinesa os cinco tigres vinham simbolizar a força protetora, sendo que cada um deles representou os guardiães dos cincos pontos cardeais e o centro.

Por isso muitas vezes os tigres são associados a guerreiros corajosos, vistos como protetores do Império. Dentro da China imperial, o tigre simbolizava a guerra e acabou se associando ao general mais graduado.

O tigre também tem o seu significado para os samurais japoneses, sendo um emblema colocado nas cabeças para demonstrar força, equilíbrio e realeza.

Águia

A águia é considerada a rainha das aves, sendo um símbolo de força universal e também de poder, autoridade, vitória e proteção espiritual.

Sansão

Sansão é um famoso personagem bíblico que vem se destacar pela sua força acima da média, toda essa força estaria nos cabelos de Sansão.

Sua esposa, Dalila, descobriu que toda a força de Sansão vinha do seu cabelo e com isso o cortou, entregando o marido ao povo inimigo.

Tridente

tridente

O tridente é um símbolo solar e mágico que vem para simbolizar a força, sendo bem utilizado em gladiadores na antiguidade.

Neptuno e Poseidon capturavam as almas dos seus inimigos por meio do tridente ou arpão de três pontas.

Leia Mais >  Símbolos Gregos

Tatuagem

Muitas pessoas utilizam dos símbolos de força para tatuagens, embora não tenha um gênero, é uma tatuagem vista mais em homens.

E então, já ficou a conhecer o significado símbolos de força e os seus diferentes simbolismos, desde históricos, religiosos, etc…?

Deixe nos comentários abaixo a sua opinião ou dúvida sobre o conteúdo do artigo.


Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *