Símbolos Satânicos

Satanás é, na religião cristã, o grande inimigo de Deus, o anjo expulso do paraíso que deseja mergulhar a humanidade no abismo do Mal.

Os devotos do satanismo usam símbolos satânicos durante seus rituais e cultos para reforçar os terríveis efeitos do satanismo.

Todos os Símbolos Satânicos

Pentagrama Invertido

Considerado em muitas culturas como um símbolo mágico e dotado de poderes incríveis, o pentagrama é representado aqui ao contrário. Quer dizer, o ponto da estrela é colocado para baixo, ligado ao submundo, e não para cima, ligado ao céu.

As duas pontas da estrela que se erguem para cima representam os chifres satânicos. É um dos símbolos satânicos mais sombrios porque representa a queda da trindade cristã.

Cruz Invertida

Como o satanismo é oposto à religião cristã, não é de surpreender que um dos símbolos satânicos mais importantes e comumente usados seja a cruz invertida.

Já em andamento na Idade Média, a cruz invertida representa a aversão sentida pelos devotos do satanismo por Deus e pelas crenças cristãs. É o último símbolo anticristo.

Tridente

É com esse objeto que Satanás é mais frequentemente representado: um pique de três pontas medindo mais de um metro de altura. Esta é a arma do diabo por excelência, a que Satanás usa para espalhar o Mal aonde quer que ele vá.

O tridente tem suas origens na Grécia antiga, onde já era representado como uma ferramenta maligna.

tridente satânico

Serpente

Este animal é o emblema do satanismo. A escolha da cobra é significativa: na mitologia bíblica, a cobra posa como um verdadeiro tentador quando ela visita Eva no Jardim do Éden, e a empurra para comer na maçã enquanto Deus tinha formalmente proibido ele.

Leia Mais >  Símbolos do Espírito Santo

Esta é a derradeira traição, aquela que engendra a expulsão de Adão e Eva do Jardim do Éden. De todos os importantes símbolos satânicos, este representa a traição e o pecado.

Número 666

Todos nós estremecemos quando a vemos em algum lugar: o 666 representa o mal e está associado à besta do apocalipse. Entre os símbolos satânicos, essa figura é a que mais desconfia, porque sua aparência ainda é um presságio muito ruim.

Representa o pecado, a imperfeição e a dominação da besta no homem, o que provocará o apocalipse.

Bode

O bode para muitos é apenas um animal inofensivo, porém, para muitas pessoas, o animal representa um símbolo satânico forte e está ligado diretamente com o pentagrama invertido que já mencionamos.

Para muitos, ao invertermos a figura do pentagrama a sua imagem se assemelha a um bode. Sendo portanto, este, um símbolo do mal para algumas culturas.

Dragão

Na cultura oriental o dragão é uma figura reverenciada e representa inúmeras coisas, porém, todas com boa representatividade. No entanto, no ocidente, a figura do dragão chega a causar estranheza para muitas pessoas, principalmente cristãos.

Esse fato se deve por causa, prioritariamente, por causa do último livro da bíblia, o apocalipse, que menciona a figura do dragão como um animal perverso e que traz caos para os seres humanos.

símbolo dragão

Tatuagens com esses Símbolos

A tatuagem por si só já não foi muito bem vista pelas pessoas mais conservadoras, pelo fato de, biblicamente, ser algo proibido pois, de acordo com a bíblia nosso corpo é o “templo do Senhor” o qual não pode ser alterado.

Porém, as pessoas estão cada vez mais tolerantes a tatuagem, no entanto quando se trata dos símbolos mencionados anteriormente (e de outros mais) algumas pessoas ainda possuem certa estigma, principalmente se você tatuar algo como uma cruz invertida, por exemplo, pode ser demais para a sociedade!

Leia Mais >  Menorah

Diante disso, é bom moderarmos nossas escolhas, porém, sempre lembrando que isso pode variar dependendo do lugar ou região em que você more.

E então, já ficou a conhecer o significado símbolos satânicos e os seus diferentes simbolismos, desde históricos, religiosos, etc…?

Deixe nos comentários abaixo a sua opinião ou dúvida sobre o conteúdo do artigo.


Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *