Símbolo Virgem

símbolo virgem significadoO símbolo Virgem é conhecido por ser o sexto dentro do zodíaco, a sua representação é de asas celestiais, que tem como representação as asas de uma deusa.

O signo ainda leva como descrição palavras como ‘’feminino e introvertido’’, além disso, outra forma de simbolizar é com a figura de uma virgem carregando um feixe de trigo.

O símbolo surgiu como uma referência da terra nova que aguarda por uma semente, tudo isso porque, quando se fecha a época produtiva da agricultura, as espigas são deitadas sobre os terrenos para que assim os grãos se soltem das espigas.

Há diversos mitos que existem para explicar tudo isso, um dos mais populares é o mito de Ceres. A deusa romana da colheita. tinha uma filha, chamada Proserpina que era a deusa da inocência, da pureza e a virgem.

Proserpina acabou sendo sequestrada e foi levada para o inferno por Plutão, o deus do submundo. Sua mãe não aguenta ficar longe da filha e dessa forma, torna a terra infértil, destruindo todas as plantações.

Com essa situação, Plutão acaba permitindo que Proserpina visite sua mãe.

Símbolo Virgem e o Seu Significado

Como mencionado, virgem é o sexto signo do zodíaco e juntamente com os símbolos de Touro e Capricórnio acabam formando os signos do elemento terra.

As pessoas do signo de virgem são aquelas que nasceram entre o dia 22 de agosto e 21 de setembro.

Características

O signo de virgem possui diversas habilidades boas, como por exemplo, seu grande poder crítico e analítico perante as situações. Sua alma é muito pura, mas há alguns medos presentes nesse signo, como por exemplo, passar por alguma doença.

Leia Mais >  Símbolos Maçónicos

O signo é o mais organizado e disciplinado de todo o horóscopo e por isso é conhecido por ser perfeccionista, pois gosta de tudo extremamente em seu devido lugar.

Todos os signos possuem planetas que os regem e no caso de Virgem esse planeta é o Mercúrio.

Tatuagem

Pessoas ligadas a astrologia e que acreditam em signo e afins, gostam de tatuar isso para mostrar que signo são e como uma forma de ‘’homenagem’’ ao seu nascimento e a todas essas características citadas.

Há pessoas que escrevem o nome do signo em outra língua, por exemplo, grego ou latim, enquanto há pessoas que realmente fazem o símbolo. Geralmente, são mulheres e escolhem locais mais delicados.

E então, já ficou a conhecer o significado símbolo virgem e os seus diferentes simbolismos, desde históricos, religiosos, etc…?

Deixe nos comentários abaixo a sua opinião ou dúvida sobre o conteúdo do artigo.


Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *