Bodas de Flores e Frutas

bodas de flores e frutas significadoAs bodas de flores e frutas representam os 4 anos de casamento. A representação varia de acordo com o país. Alguns nem chegam a comemorar essas bodas.

Na França, por exemplo, os 4 anos representam as bodas de cera.

Aqui no Brasil e na maioria dos países as bodas de flores e frutas não são tão comemoradas uma vez que, os 4 anos de casamento não é visto como um grande marco apesar do simbolismo ser bastante interessante.

Significado Bodas de Flores e Frutas

Simbologia das Flores

As flores representariam a fragilidade do casamento e como é necessário ter a delicadeza para que a relação possa ser cada vez mais sólida, as flores trazem a sensação de uma união leve e bonita ao mesmo tempo.

Simbologia das Frutas

As frutas estão relacionadas as diferentes maneiras que o casamento pode apresentar, as suas diferentes facetas: na maioria das vezes doce, mas que pode surpreender com acidez como o limão, ou agridoce como pequi. Enfim, a versatilidade dos momentos de um casamento.

Dicas de presentes para as bodas de flores e frutas

Bem, não precisa nem comentar que dar flores ou uma cesta de frutas é muito óbvio e para fugir disso você pode surpreender o seu companheiro(a) como um presente diferente, por exemplo, um passeio em um jardim botânico, parque, bosque ou qualquer lugar que se possa contemplar muitas flores e árvores frutíferas.

Além disso, você pode não pensar apenas na fruta ou nas flores físicas, mas também pensar em aromas e sabores como doces e geleias de frutas (sugerimos as vermelhas, que tem mais a ver com a ocasião), além de uma taça de vinho com aroma de rosas, isto é, um presente para ambos curtirem juntos.

Leia Mais >  Cruz Invertida

Perfumes com aromas de frutas e flores também pode funcionar, porém, os exemplos anteriores são mais interessantes por que é um momento que ambos podem aproveitar.

E então, já ficou a conhecer o significado bodas de flores e frutas, o seu simbolismo, possíveis presentes, etc…?

Deixe nos comentários abaixo a sua opinião ou dúvida sobre o conteúdo do artigo.


Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *