Bodas de Diamantes

bodas de diamante significadoBoda é uma palavra de origem latim que tem como significado ‘’promessa’’. Estamos falando de uma festa onde a celebração do casamento é feito.

No ritual, o casal vai renovar os votos de casamento que aconteceu no grande dia. No ocidente as bodas que os casais mais comemoram são de 25 (bodas de prata) e de 50 anos (bodas de ouro) de casamento.

Essas comemorações podem acontecer na igreja ou em qualquer ato religioso e festivo que o casal desejar.

Todos os anos mais marcantes ganham um material para representação e em nosso artigo de hoje você vai saber mais sobre o significado bodas de diamantes.

Significado Bodas de Diamantes e Simbolismo

Bodas de diamantes vem para representar a celebração dos 60 anos de casamento de um casal. Quanto mais anos, mais resistência no material.

Por conta disso, o diamante foi o material escolhido, o mesmo vem para representar a consolidação do casamento.

Outra característica que chama bastante atenção é a indestrutibilidade do diamante, mostrando o quanto a relação conseguiu passar intacta mesmo por momentos difíceis.

O casal conseguiu continuar junto mesmo com todos os desafios que surgiram nesses 60 anos. De forma popular, dizem que todos os casais que chegam a 60 anos juntos, vão ter um relacionamento sem fim, visto como eterno.

Muitos casais não conseguem chegar até essa data tão especial, seja por separação ou mesmo por morte de algum parceiro. Por esse motivo, não é a boda mais comemorada entre todos, porém está ficando cada vez mais comum ver casais que renovam seus votos e fazem festa ao chegar aos 60 anos.

As bodas mais comemoradas, são prata, ouro e estanho (10 anos de união). Seguida a todas essas, é que começamos a ver as bodas de diamantes ganhando o seu espaço.

Leia Mais >  Símbolos Religiosos

E então, já ficou a conhecer o significado bodas de diamanete e os seus diferentes simbolismos, desde históricos, religiosos, etc…?

Deixe nos comentários abaixo a sua opinião ou dúvida sobre o conteúdo do artigo.


Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *