Bodas de Ouro

bodas de ouro significadoO casamento por muitos anos, foi uma instituição de extrema importância. Por conta disso, surgiu a tradição das bodas de casamento.

Bodas de casamento, nada mais é do que uma comemoração, celebrando mais um ano do casal e visto como uma renovação de todas as promessas trocadas no grande dia.

Uma das bodas mais conhecidas dentro dessa comemoração, é sem dúvidas as bodas de ouro.

Veja abaixo o significado bodas de ouro e o simbolismo associado às mesmas…

Significado Bodas de Ouro e Simbolismo

O casal que faz bodas de ouro está comemorando 50 anos de casamento. Como mencionado, é tempo de festejar e ainda renovar todos os votos de amor e companheirismo feitos no grande dia.

Cada aniversário de casamento está associado a um material. Por exemplo, aos 50 anos chama-se ouro, aos 25 anos prata e por ai diante. Quanto mais anos, mais resistente e/ou valioso é o material associado.

Falando uma analogia com o fato da união estar mais forte a cada ano que passa.

O ouro é um metal extremamente valioso, sendo também muito bonito. O material sempre está associado como riqueza e como fortuna, um significado que dá ainda mais vida aos 50 anos de casados.

O ouro dentro do casamento vem para representar a nobreza dessa união, que conseguiu se manter forte e inabalável durante todo esse tempo.

Uma prática bem comum são os casais voltarem a igreja para renovar seus votos de forma mais formal, além dias, fazem uma festa bem parecida com a de casamento.

As bodas de ouro começou na Alemanha, com uma tradição de se fazer uma grande festa para todos os casais que conseguissem chegar até 50 anos de casamento.

Leia Mais >  Símbolo da Nike

Durante essa celebração, ambos recebiam uma coroa de ouro.

Na modernidade, é comum o casal trocar a aliança de ouro por uma nova, outra forma de representar a renovação dessa fase.

E então, já ficou a conhecer o significado bodas de ouro e os seus diferentes simbolismos, desde históricos, religiosos, etc…?

Deixe nos comentários abaixo a sua opinião ou dúvida sobre o conteúdo do artigo.


Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *