Bússola

significado bússolaO significado bússola é amplamente compreendido e empregado entre marinheiros e outras pessoas que utilizam embarcações.

A bússola é um instrumento que tem por intenção orientar as pessoas de modo a traçar um caminho seguro em uma navegação rumo ao seu ponto de destino.

Esse instrumento é associado com a Rosa dos Ventos,, isso porque no centro da bússola existe essa rosa indicando os pontos cardeais, colaterais e subcolaterais.

De um modo geral, o significado bússola tem associação com a proteção e a orientação. E ainda com a sorte

Simbolismo e Significado Bússola

Simbologia

No que concerne ao seu significado de proteção e orientação, a explicação é que a bússola fornece um caminho seguro na direção certa para chegar a algum lugar ou atingir algum objetivo ou meta com segurança e objetividade.

Também é símbolo da mudança, uma vez que indica a busca por outros rumos, a saída do seu ponto de inércia.

Apesar disso, a bússola também pode simbolizar a relação com o ponto de origem. Nesse caso, faz relação com a família, os amigos e também a cidade natal.

Pode estar atrelado nesse sentido a um lugar ou as pessoas para qual deseja voltar e ficar ou relacionar-se.

Entre os marinheiros e outros aventureiros a bússola é um símbolo de sua representatividade como marinheiro ou aventureiro.

Quanto ao que significa a sorte, a explicação é que com a bússola é possível você chegar ao seu destino com segurança.

Tatuagem

As pessoas também optam por fazer tatuagem da bússola em seus corpos. Esse símbolo pode ser encontrado no braço, no pescoço ou nas costas.

Quando alguém decide tatuar a bússola está querendo simbolizar a sua intenção de mudança e de segurança, da possibilidade de atingir o seu ideal.

Tanto homens quanto mulheres utilizam o símbolo da bússola como uma tatuagem, e o seu emprego é igual para ambos os sexos.

E então, já ficou a conhecer o significado bússola e os seus diferentes simbolismos, desde históricos, religiosos, etc…?

Deixe nos comentários abaixo a sua opinião ou dúvida sobre o conteúdo do artigo.


Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *