Coringa

significado coringaO Coringa também recebe o nome de kuringa ou curinga, e sua principal interpretação e significado coringa é o de “matar”.

É utilizado para representar os paradoxos, como a alegria e a tristeza, a inteligência e a ignorância, o maior e o menor, entre muitos outros. A ideia é representar as extremidades que se complementam.

Conheceremos agora mais sobre o significado Coringa e quais são as representações utilizadas atualmente.

Simbolismo e Significado Coringa

Representação

O Coringa é comumente representado na figura de um palhaço que se veste tal qual o bobo encontrado no corte e que tem por função alegrar o rei, mesmo sem perder o significado intelectual da brincadeira.

Nessa tarefa existe um grande enigma que é o de justamente levar alegria e sorriso com ações aparentemente ingênuas, mas que pode ficar subtendido alguma instância crítica ou malícia de modo inteligente e esperto.

Neutralidade

As pessoas ou objeto que são considerados neutros ou que podem ser substituídos, ou até mesmo adquirir o valor de outras pessoas e coisas, são comumente chamados de coringas.

Isso significa que são neutros por que não possuem por si só uma característica exemplar ou bem definida, sendo que estão por aí para ceder a tudo e a todos.

Informática

Também dentro da informática coringa tem o seu significado. Ela indica alguma tecla do teclado ou até mesmo algum caractere utilizado em um texto.

Baralho

No jogo de cartas com baralho existe uma carta que não possui alguma numeração. Nesse caso ela pode ser representativa do 0 ou até mesmo de qualquer outra carta.

Nesse sentido, ela poderá ser utilizada em substituição a qualquer uma das cartas do baralho, isso porque mantém uma natureza neutra.

Leia Mais >  Caveira

Essa carta que nos referimos é exatamente a Coringa, também chamada de Joker, nos jogos de língua inglesa.

História em Quadrinhos

Nas histórias em quadrinhos existe uma figura, que é também um vilão e que se destaca entre todas as demais, sendo ele o coringa.

Na história do Batman, o Coringa é o vilão que carrega consigo a simbolismo do imprevisível, da natureza de paz para caótica e da anarquia.

Sobre a origem deste, existem algumas tentativas para explicá-la. Uma procura explicar a aparência do Coringa.

Sua pele possui a tonalidade branca e seus lábios estão sempre com um sorriso, sendo que a explicação para isso é a de que ele foi vítima reação corrosiva de um produto químico.

Esse produto teria deformado o seu rosto e deixado um aspecto esbranquiçado em toda a pele de seu corpo.

Em relação a sua personalidade, muitos afirmam que o coringa sempre foi uma pessoa difícil de lidar, tendo comportamentos psicopatas.

Enquanto isso, outros afirmam que tratava-se de uma pessoa normal que sofreu coação para participar de ações criminais.

Tatuagem

Em relação a tatuagem do coringa, a polícia está sempre a estudando porque ela remete aos presos. Dentro de uma cadeia é possível encontrar pessoas tatuadas com a imagem de um palhaço ou de um coringa.

Por está grandemente atrelado às questões de morte, os grupos criminosos fazem questão de utilizar este símbolo Como tatuagem.

O principal significado Coringa, nesse caso é que aquela pessoa que possui uma tatuagem do coringa pratica assassinato.

E então, já ficou a conhecer o significado coringa e os seus diferentes simbolismos, desde históricos, religiosos, etc…?

Deixe nos comentários abaixo a sua opinião ou dúvida sobre o conteúdo do artigo.

Mais Artigos Para Si
Leia Mais >  Lua

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *