Cruz Invertida

cruz invertida significadoA cruz invertida é associada sempre ao satanismo, porém, o que muitas pessoas não sabem é que a cruz invertida também pode ser chamada de ‘’Cruz de São Pedro’’, um dos apóstolos de Jesus Cristo e que chegou a ser o primeiro bispo de Roma.

Para entender como a cruz levou esse nome, precisamos voltar um pouco na história. Pedro foi condenado em Roma, como se tivesse sido cúmplice de incendiar a cidade na época.

A condenação na época em questão se remetia a crucificar a outra pessoa e no momento que Pedro estava sendo crucificado ele pediu para que isso acontecesse de cabeça para baixo, justamente porque não se sentia digno de ser sacrificado da mesma maneira de Jesus Cristo.

Até hoje na história esse ato de Pedro vem para simbolizar a humildade, o amor e o respeito que ele teve por Cristo naquele momento.

O pedido de Pedro foi atendido naquele momento e por justamente esse movimento da crucificação, que a cruz invertida levou seu nome.

Vejamos agora o significado cruz Invertida correspondente às diversas crenças e histórias antigas.

Simbolismo e Significado Leão

Essa cruz é bem utilizada em alguns rituais dentro do catolicismo, mas outras religiões como a presbiteriana e a metodista também utilizam da cruz invertida, sobreposta por chaves para representar as chaves do céu.

Voltando ainda para o catolicismo, o Papa costuma se apresentar com a cruz invertida. Toda vez que o grande líder realiza esse movimento durante alguma celebração, ele quer passar a mensagem de humildade que toda a história mencionada compõe.

Há ainda outras cruzes que podem ser associadas ao cristianismo, entre elas

  • Cruz de Santo André;
  • Cruz de São Patrício;
  • Cruz de Magalhães;
Leia Mais >  Menorah

Símbolo Satânico

Porém, na forma popular, a cruz invertida é muito mais conhecida como um símbolo satânico. Começou na era medieval essa associação, já que as cerimônias realizadas na época eram baseadas em dogmas que vinham para contrariar o cristianismo.

Como a cruz era o maior símbolo do que representava Jesus e o fato de ser cristão, os rituais começaram a utilizar de forma invertida, justamente para ir em contra mão da igreja.

Desde esses rituais todas as seitas relacionadas ao satanismo utilizam essa cruz invertida como representação do anti-cristo, simbolizando as forças do mal.

Além de todas as situações que mencionamos, a cruz invertida também é utilizada dentro de alguns filmes de terror, em logos, tatuagens e até mesmo em estilos musicais, como heavy metal.

Tudo para demonstrar ser contra Deus e/ou os princípios do cristianismo.

E então, já ficou a conhecer o significado cruz invertida e os seus diferentes simbolismos, desde históricos, religiosos, etc…?

Deixe nos comentários abaixo a sua opinião ou dúvida sobre o conteúdo do artigo.


Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *