Flecha

flecha significadoPodemos encontrar diversos significados quando o assunto é o simbolismo da flecha, entre esses significados está a:

  • Abertura;
  • Conquista;
  • Ruptura;
  • Destino;
  • Conhecimento;
  • Defesa;

A flecha sempre foi considerada um grande símbolo que representa a masculinidade e se formos olhar para o lado histórico, é uma arma vista como infalível por isso também representa a defesa militar.

É um elemento também presente na mitologia já que era utilizada por deuses gregos dentro da guerra e ainda na conquista do amor.

O símbolo da flecha, assim como o símbolo do relâmpago vem para representar um raio que vai transpor a ignorância, levando o conhecimento, esse representado pela luz.

Ainda como significado flecha temos algo voltado para o lado fálico, caracterizando ultrapassagem e superação, causando assim a conquista, por isso a pessoa apaixonada é atingida por uma flecha, essa ideia de ser um elemento infalível continua muito presente nessa representação.

Simbolismo e Significado Flecha

Tatuagem

A flecha é bastante escolhida quando o assunto é tatuagem, tendo uma representação tanto de realização pessoal, como de conquista amorosa.

Por esse motivo de conquista amorosa é comum vermos casais com o mesmo símbolo, no mesmo local do corpo. Quando a flecha vem para representar uma conquista pessoal, ela pode estar tatuada em um local menos visível.

Há ainda as pessoas que tatuam o símbolo para ter uma espécie de arma no corpo, dando um sentido mais literal ao desenho.

Mitologia

Como mencionado, a flecha é muito presente dentro da mitologia, o seu significado é bem claro por aqui, já que era a principal arma retratada.

Temos como exemplo Hércules, um Deus grego muito conhecido e que chega ser herói nas historias mitológicas. Hércules lutou contra um monstro que tinha três corpos usando apenas seu arco e flecha, que eram certeiros e infalíveis.

Leia Mais >  Flor

Além disso, o famoso cupido que conhecemos é o Deus do amor, representado também pelo arco e flecha, com o grande poder de fazer as pessoas se apaixonarem imediatamente após a sua ação.

Cristianismo

Já para o cristianismo a flecha tem forte relação com São Sebastião, que foi um soldado evangelizador que foi morto a mando do imperador da época, porém, mesmo amarrado a um troco e atingido com uma flecha conseguiu sobreviver.

O significado da flecha como infalível não é visto por aqui.

Arco e Flecha

Por fim, a flecha está sempre com o arco como representação da caça e da guerra.

E então, já ficou a conhecer o significado flecha e os seus diferentes simbolismos, desde históricos, religiosos, etc…?

Deixe nos comentários abaixo a sua opinião ou dúvida sobre o conteúdo do artigo.


Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *