Gavião

gavião significadoO gavião é conhecido por ser um animal que simboliza a superioridade e também a liberdade, representando ainda os poderes solar e feminino.

Ao mesmo tempo, o gavião consegue ser um símbolo de nobreza, esse seria o grande motivo do animal ser transportado, na maioria das vezes, no punho.

Além disso, a ave é a representação de um deus egípcio chamado Hórus e por isso é um símbolo solar, já que Hórus seria o Deus do céus. A lenda relata que esse deus era bem parecido como homem, porém, um grande detalhe o diferenciava, sua cabeça em formato de gavião.

Muitas pessoas ficam surpresas ao saber que o gavião é um símbolo feminino, mas isso acontece porque as aves fêmeas conseguem ser mais fortes do que o macho e por isso o gavião é a espécie perfeita para a representação do poder feminino.

O gavião é utilizado para representar casais onde a mulher acaba dominando mais o homem.

Significado Gavião e Simbolismo

Cristianismo

Para os primeiros cristãos o gavião era a simbologia do mal, ou seja, a ave não era vista como algo de sorte ou mesmo de Deus.

Ainda hoje, há uma ideia, por parte de algumas pessoas, que essa ave é algum tipo de representação do mal, mas nenhum mito ou fato comprova isso.

Tatuagem

A tatuagem de gavião geralmente é escolhida pelos homens, que desejam passar uma imagem de poder através da imagem. Geralmente as tatuagens com esse símbolo são grandes e cheia de detalhes na imagem.

O local que os homens gostam de tatuar o gavião geralmente é nas costas ou mesmo no peito.

Sonhar com Gavião

Segundo o significado dos sonhos, as pessoas que sonharam com gavião, devem estar em alerta com alguma coisa.

Leia Mais >  Corvo

Um desses alertas é sobre o fato de existirem pessoas próximas que gostam de intrigas.

E então, já ficou a conhecer o significado gavião e os seus diferentes simbolismos, desde históricos, religiosos, etc…?

Deixe nos comentários abaixo a sua opinião ou dúvida sobre o conteúdo do artigo.

Mais Artigos Para Si

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *