Leme / Timão

leme timão significado

Leme, também popularmente conhecido como timão, vem para simbolizar a supremacia, a responsabilidade e também a prudência.

A cana do timão, onde é permitido que sejam feitas as manobras de navegação, vem para remeter a capacidade de comandar e também de guiar. O timão está associado a outros símbolos marítimos, como por exemplo, a âncora e o farol.

Veja abaixo o significado leme / timão e os simbolismos que lhe são associados.

Significado Leme / Timão e Simbolismo

Tatuagem

Não é a tatuagem mais comum, porém, algumas pessoas escolhem o símbolo para eternizar na pele.

São pessoas que desejam transmitir uma ideia de responsabilidade, de comando sobre a própria vida, de prudência e até mesmo uma pessoa que deseja transmitir que consegue orientar e guiar outras pessoas.

Dessa forma, é ideal para pessoas que gostam de estar nessa posição de comando.

A tatuagem está mais presente no sexo feminino e a área é mais braço / costas. Mas também pode ser vista em mulheres ou mesmo em outros locais do corpo.

Timão de Oito Pontas

O timão de oito pontas é um símbolo bem presente entre as pessoas que segue o budismo, tudo porque, vem para simbolizar o sentido cíclico do tempo e da vida, tudo isso, em diferentes culturas do oriente.

As duas hastes desses símbolos vão se formar em uma cruz, que tem como significado ‘’quatro verdade nobres’’, que são de acordo com o budismo, a vida, que é sofrimento motivado pela ignorância.

Para quem segue essa religião, somente o desapego é capaz de acabar com o sofrimento da vida.

E então, já ficou a conhecer o significado leme/timão e os seus diferentes simbolismos, desde históricos, religiosos, etc…?

Deixe nos comentários abaixo a sua opinião ou dúvida sobre o conteúdo do artigo.

Leia Mais >  Flor de Cerejeira

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *