Lúcifer

Lúcifer significadoLúcifer é um daqueles nomes temidos por diversas pessoas, mas na realidade, muitas pessoas não sabem o verdadeiro significado Lúcifer, por isso há toda essa negatividade por trás.

Além do nome possuir um significado, há diversos simbolismos por trás, tudo isso fugindo do cristianismo e indo buscar as verdades origens do nome e da simbologia que há por trás.

Muitas coisas ditas sobre Lúcifer são irreais, ou seja, diversas investigações viram que não existe algumas coisas que lhe são atribuídas.

Lúcifer veio para ser o símbolo da revolução, bem como, do anarquismo. Também representa o orgulho e a vaidade, mas alguns sentimentos dentro dos pecados capitais, conseguem ser atribuídos somente para homens, já que tanto os anjos como os demônios fazem parte de outro plano, onde não há como os colocar sentimentos, sejam bons ou ruins.

Um exemplo interessante para falar sobre todas as questões relacionadas a Lúcifer, é a questão da suástica.

Desde que foi utilizada no nazismo, esse símbolo ficou terrivelmente manchado, mas o real significado da suástica não é ruim, o evento que foi associado é que o transformou totalmente. Podemos dizer que o mesmo aconteceu com toda a simbologia de Lúcifer, o cristianismo colocou algo negativo em sua imagem e significados.

Para as pessoas que desejam entender e estar mais por dentro desse mundo de significados e de símbolos, é preciso assimilar crenças, sabendo diferenciar muito bem o que entra como realidade e o que entra como fantasia.

Vejam então mais sobre o significado Lúcifer e os seus muitos simbolismos.

Simbolismo e Significado Lúcifer

Lúcifer – o Filho de Deus

Dentro da bíblia, podemos ver Lúcifer como um anjo poderoso, que além de tudo, chamava atenção pela sua inteligência e beleza. Como foi o primeiro filho de Deus, também tinha consigo o poder.

Leia Mais >  Borboleta

Ainda de acordo com as escrituras, Lúcifer tentou desafiar Deus e por isso foi expulso do paraíso.

Do hebraico, Lúcifer significa ‘’brilho’’, já a mesma palavra em latim significa ‘’portador de luz’, por isso o nome Lúcifer também tem associação direta com ‘’estrela da manhã’’ ou ‘’estrela D’Alva’’.

Esse significado de estrela da manhã (que também vai de encontro com possui uma grande luz) está em Isaías 14:12-14, onde o mesmo se refere a Lúcifer dessa forma.

Ou seja, o significado real de Lúcifer é algo totalmente bom, associado a luz e a um brilho único. Porém, como já exemplificado acima, acabou por se tornar uma palavra ruim e sinônimo de Satanás, o que deixou o nome ainda mais manchado.

Atualmente, falar sobre Lúcifer é se referir é alguém que traiu, caluniou e até mesmo é inimigo de Deus. A luz que se transformou em trevas.

A histórica bíblica descreve bastante Lúcifer, por lá, podemos perceber que era um anjo especial (principalmente por ser o primeiro filho de Deus, como citado). Sua luz pode ser vista pela sua trajetória de beleza e de poder.

A vaidade ao nome Lúcifer começou a ser associada também pelas escrituras bíblicas, já que por lá se relata, que Lúcifer queria se igualar a Deus por pura vaidade e por isso teve que ser expulso.

Essa tal expulsão deu origem ao que chamamos de ‘’inferno’’, tornando–se assim, automaticamente, um inimigo de Deus e tendo todo o poder que queria, mas dessa vez, para o mal.

Há ainda a transformação de Lúcifer em Satanás, que foi o grande responsável para levar Adão e Eva a cometer o pecado e serem expulsos do paraíso.

E então, já ficou a conhecer o significado Lúcifer e os seus diferentes simbolismos, desde históricos, religiosos, etc…?

Deixe nos comentários abaixo a sua opinião ou dúvida sobre o conteúdo do artigo.

Mais Artigos Para Si
Leia Mais >  Símbolo da Arquitetura

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *