Número 1

número 1 significadoTodos os números carregam muito mais do que pensamos consigo e isso começou ainda no passado, quando começaram a mencionar que eles serviam para mais coisas, além de contar.

Acredita-se no poder cósmico que os números tinham. Alguns filósofos afirmavam sobre a essência de diversas coisas estarem nos números.

Como é o caso do número 1, que vem para representar unidade. Simbolizando o principio de tudo, o começo, é o número de melhor colocação entre outros.

Simbolismo e Significado Número 1

Religião

Em religiões, como por exemplo o Cristianismo, o número um vem representar Deus como o único criador. O número 1 também traz essa ideia de algo único, exclusivo e unitário.

Numerologia

Dentro da numerologia existe uma ideia de início, recomeço, um novo ciclo. Mas além disso, acredita-se que o número 1 esteja ligado a energia, criatividade e também ao poder.

Além de todo esse simbolismo que o número 1 tem de recomeço, como citamos, há ainda as pessoas que são representadas por esse número dentro da numerologia.

Assim como acontece com os signos, as pessoas podem ter seus números representativos, nesses casos a todo um significado por trás.

Lado Positivo

O lado bom das pessoas representadas por esse número com certeza é a liderança nata que os destacam em qualquer situação. Além disso, são ambiciosas e também resilientes.

As pessoas representadas pelo número 1 apresentam uma grande positividade, sempre pensando no lado bom, conseguindo ser ousadas, criativas, autoconfiantes e tomando a liderança de todos os planos que fazem.

São pessoas que dificilmente vão desistir quando querem algo e assim como o número, a pessoa representada por ele tende a prezar pela sua individualidade, que pode ser vista na independência financeira e emocional.

Leia Mais >  Ébano

Lado Negativo

São pessoas com maiores dificuldades em seguir regras, além disso, podem mostrar um lado mais egoísta quando necessário, com características de cinismo.

Tanto o excesso de autoconfiança, como o gosto por comandar, podem acabar gerando algumas características de prepotência, egoísmo e até mesmo traços de uma pessoa mais autoritária.

O grande problema para quem é representado pelo número 1, é não ser o primeiro, dificuldade com o fracasso, mas uma característica negativa que pode aparecer, é um lado mais preguiçoso.

Amor e Relacionamentos

Com certeza a característica que mais se associa ao número 1 quando o assunto é o relacionamento, é o gosto de estar a frente da relação, tomando todas as decisões, sejam elas bobas ou mais sérias, mas ao mesmo tempo, vão ser daqueles pares românticos, que pequenas coisas ou datas comemorativas tendem a ter uma grande importância.

Com certeza outro ponto forte é o gosto por experienciar coisas novas, aventuras, viagens e novas situações com o parceiro.

O lado ruim no relacionamento são pessoas que ficam chateadas facilmente, mas que não demoram para ter o bom humor de volta.

Compatibilidade

E então, já ficou a conhecer o significado número 1 e os seus diferentes simbolismos, desde históricos, religiosos, etc…?

Deixe nos comentários abaixo a sua opinião ou dúvida sobre o conteúdo do artigo.


Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *