Número 2

número 2 significadoO número 2 é o primeiro que pode ser dividido, tendo como maior significado a dualidade e de alguma forma, a diversidade.

Em tempos primórdios Pitágoras considerava o segundo dia do mês como algo ruim, isso porque é o dia dedicado a Plutão, o deus do inferno dentro da mitologia romana.

Já para o Taoismo o número 2 vai representar cooperação, já que duas pessoas conseguem realizar atividades entre si. Sendo um número da sorte para os chineses.

O duplo pode ser encontrado em diversas coisas, como por exemplo, o bem e o mal, o claro e o escuro, o criador e a criatura, o dia e a noite, o sol e a lua, o Deus e o diabo, esquerda e direita, masculino e feminino, matéria e espírito.

Ou seja, essa ideia de dualidade realmente é algo que tem uma forte representação com o número 2. Cristo também apresenta dois aspectos, ao mesmo tempo que é divino, é humano.

Porém, o número pode indicar tanto oposição, como pode se complementar entre si. Como por exemplo, temos o Yin Yang, onde acredita – se que a partir da união das energias opostas eles conseguem se complementar.

Imagens pares sempre trazem uma ideia de reforço, seja em segurança, no trabalho e afins. Já se acontece a separação o símbolo passa a ser enfraquecido.

O número dois sempre teve como significado a diversidade.

Simbolismo e Significado Número 2

Numerologia

A pessoa que apresenta uma personalidade de número 2 vai levar consigo algumas características, como por exemplo:

  • É uma pessoa atenciosa;
  • Mostra cooperação nas atividades;
  • Gentileza;
  • Aceita seus próprios erros;
  • Não ter vergonha de pedir desculpas;
  • Detalhista;
  • Gosta de tudo arrumado e organizado;
  • Pessoa paciente;
  • Demonstra respeito pelas pessoas que estão ao seu redor;

Símbolo

O símbolo que representa o número 2 já foi citado anteriormente, é o Yin Yang, a maior representação de dualidade. Isso mostra mais aspectos da personalidade das pessoas que são representadas por esse número.

Leia Mais >  Pedagogia

São pessoas que precisam ser complementadas para viverem em harmonia, a personalidade sempre vai ser de uma pessoa mediadora, que vai tentar manter o equilíbrio entre as pessoas. Além disso, vai conseguir mostrar seu lado sensível e com muita intuição.

Outra característica das pessoas representadas pelo número 2 com certeza é a empatia, são pessoas que sempre buscam ajudar o outro, característica bem diferente do número 1, por exemplo, que são pessoas bem individualistas.

Esse lado das pessoas de número 2 nem sempre é positivo, muitas vezes acabam se colocando em segundo plano para agradar outras pessoas.

Vida Profissional

O número 2 também apresenta significados dentro da vida profissional. As pessoas representadas por esse número tendem a querer profissões que tenham relação com outras pessoas, por exemplo, profissões de cuidado, de música ou de arte.

Essas pessoas conseguem se dar bem em empregos que lidam com o público, tudo graças a sua paciência e harmonia com os demais colegas de trabalho.

A dificuldade desse número dentro da vida profissional acontece no primeiro momento, o número 2 tem dificuldades em se relacionar pela primeira vez, é preciso cativar para que o relacionamento possa fluir.

Dentro do trabalho é uma pessoa sempre cooperativa, por isso atividades em grupo e lidar com equipes não costuma ser um problema.

E então, já ficou a conhecer o significado número 2 e os seus diferentes simbolismos, desde históricos, religiosos, etc…?

Deixe nos comentários abaixo a sua opinião ou dúvida sobre o conteúdo do artigo.


Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *