Número 3

número 3 significadoO significado número 3 dentro da numerologia vem para influenciar a expressão e a sensibilidade das pessoas que são representadas por esse número.

A simbologia do número está fortemente ligada ao triângulo, um símbolo geométrico com grande significado para a Maçonaria.

A maçonaria é uma sociedade secreta, o número três acaba por reunir as ideias necessárias para o amadurecimento espiritual dos seus membros, que seria a fé, a esperança e a caridade.

Dentro das teorias de Pitágoras o número 3 é o representante da perfeição, isso porque ele é a soma do um, que vai significar unidade e do dois, que vem para significar diversidade.

O número é considerado ideal também para os chineses, para esse povo é a junção do céu e da terra, que tem como resultado a humanidade.

Simbolismo e Significado Número 3

Significado Espiritual

O número três dentro da espiritualidade tem o significado de unidade divina. Para os cristãos existe a chamada Santíssima Trindade (Pai, Filho e Espírito Santo), esse é um dos principais exemplos de significados sagrados que esse número possui.

Há ainda os três Reis Magos, a ressureição de Cristo que acontece no terceiro dia, Pedro ter negado Jesus três vezes, entre outras coisas que tem relação com o três.

Porém, não é só para o cristianismo que esse número tem grande significado, para os gregos e para os romanos acontecem manifestações divinas decorrentes de uma trindade, dentro dessa trindade fazem parte:

  • Júpiter e Netuno
  • Plutão e Zeus
  • Posídon e Hades

Todos esses deuses são representados com coisas que tenham relação com o número três, como por exemplo: o raio que está presente em Júpiter, o trindade de Netuno e o cão que possui três cabeças de Plutão.

Os hindus também contam com 3 deus: Brahmam, Vishnu e Shiva. Os egípcios contam com Ísis, Osíris e Hórus.

Leia Mais >  Tatuagens Masculinas

Além disso os ciclos da vida são marcados pelo número 3, já que temos certeza apenas de 3 fases, o nascimento, a vida e a morte.

Numerologia

As pessoas que são representadas pelo número 3 apresentam diversas características, entre elas o otimismo e o bom gosto.

Essas pessoas costumam se comunicar muito bem, sendo sempre conhecidas por serem pessoas extremamente sociáveis, outro ponto positivo de pessoas representadas pelo número 3 é a questão da criatividade e do desejo por sempre estar por dentro da arte e da cultura.

Pontos Negativos

Há ainda os pontos negativos de ser representado por esse número, geralmente o número 3 vai provocar nas pessoas o exibicionismo, a vontade de querer aparecer mais do que os outros e até mesmo algum nível de ostentação.

A parte de falar demais pode ter o lado positivo, como citado, mas também o negativo, já que podem acabar falando demais e sendo conhecidos como ‘’fofoqueiros’’.

É preciso muita maturidade para saber como utilizar essa boa comunicação ao seu favor, algo que nem sempre está presente por pessoas representadas por esse número.

Relacionamento

As pessoas de número 3 no amor se apresentam de forma bem divertida, sempre dispostas a agradar a pessoa que está consigo, por aqui não há problema de cair na rotina, a pessoa vai estar sempre disposta a inovar e experimentar coisas novas.

São pessoas que não conseguem se relacionar bem com pessoas ciumentas, que desejam os prender, por isso acabam saindo fora de relacionamentos do tipo.

E então, já ficou a conhecer o significado número 3 e os seus diferentes simbolismos, desde históricos, religiosos, etc…?

Deixe nos comentários abaixo a sua opinião ou dúvida sobre o conteúdo do artigo.

Mais Artigos Para Si
Leia Mais >  Símbolo da Biologia

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *