Número 5

número 5 significadoPor ocupar o meio entre os números 1 e 9, o número 5 vem para simbolizar o centro e a harmonia.

Para os chineses o número 5 também ocupa uma posição central, o ideograma que representa o povo é uma cruz. Também carrega o sentido de algo em equilíbrio já que é o resultado do símbolo de yin (dois) e de yang (três).

Acredita-se que o número 5 representa o ser humano por ser a soma de dois braços, duas pernas e do tronco. Foi também nessas partes citadas que Jesus chegou a ser ferido, sendo conhecida pelas ‘’cinco chagas de Cristo’’.

O 5 ainda representa o número dos sentidos, como audição, olfato, paladar, tato e visão. Para a numerologia é um número de união e de equilíbrio.

O número 5 também tem um importante significado para o Islamismo, já que são 5 pilares presentes nessa religião. Sendo a fé, a oração, a caridade, o jejum e peregrinação.

Há ainda o Hamsá, popularmente chamado de ‘’mão de Fátima’’ que é um símbolo da fé islâmica, tendo seu significado em árabe de 5. O mesmo número representa os dedos das mãos.

Para os maias o 5 carregava consigo uma simbologia sagrada, já que era representado pelo deus do milho. Essa crença surgiu depois da associação dos dias que a semente do milho demorava para germinar depois de plantada.

Existe ainda o pentagrama, um símbolo mágico bastante associado a bruxaria, sendo uma estrela de 5 pontas e que em algumas culturas é até mesmo utilizado como amuleto.

O número 5 ainda representa a estrela de 5 pontas, o pentagrama e a representação do homem diante ao universo. O pentagrama tem como significado a evolução, a liberdade e o sentimento de aventura.

O número 5 vem também para representar as viagens internas e externas, é um número que representa o movimento, a agitação, sendo assim, consegue acabar com qualquer sinal de estabilidade.

Leia Mais >  Flor de Cerejeira

O número é considerado transgressor, significando também evolução.

Simbolismo e Significado Número 5

Numerologia

As pessoas que são representadas por esse número apresentam características empreendedoras e aventureiras, se mostram versáteis, adorando curtir toda a sua liberdade.

Outra característica bem positiva é a sensualidade e a inteligência, as pessoas representadas pelo 5 conseguem misturar bem esses dois fatores para conquistar outras pessoas.

Porém, como característica negativa temos ainda essa liberdade, que é vivida tão intensamente por essas pessoas que podem gerar uma certa irresponsabilidade, pessoas com falta de objetivos de vida, mais inquietas e que até mesmo são infiéis dentro dos seus relacionamentos.

São diversos ímpetos que começam a surgir ao mesmo tempo e isso gera uma maior ansiedade e impulsividade nessas pessoas.

Amor e Relacionamentos

Como mencionado, a característica da sensualidade é muito presente por aqui, fazendo com que essas pessoas sejam bem desejadas. As pessoas representadas pelo número 5 geralmente estão cheias de pretendentes.

Para o relacionamento dar certo precisa de pessoas que não tirem sua liberdade, pessoas de número 5 não podem jamais se sentirem presas em algo ou em alguém.

São pessoas intensas no relacionamento e que costumam dar tudo de si, ficando por um longo tempo com o parceiro se as coisas derem certo.

E então, já ficou a conhecer o significado número 5 e os seus diferentes simbolismos, desde históricos, religiosos, etc…?

Deixe nos comentários abaixo a sua opinião ou dúvida sobre o conteúdo do artigo.


Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *