Número 9

número 9 significadoO número 9 vem para simbolizar o poder, o esforço, a conclusão ao mesmo tempo que vai refletir a eternidade.

Quando vamos para o lado da numerologia, esse número vem para representar a integridade e a sabedoria, todas as pessoas que passam a ser influenciadas por esse número apresentam características de liderança e por isso quando esse número é bloqueado indica alguma falta de orientação e de possessividade.

O significado número 9 é visto como algo de poder, já que ele vem para reforçar pelo menos o triplo do número 3, dessa forma, do Pai, do Filho e do Espírito Santo, ou de Netuno, Zeus e Hades para os romanos.

O número 9 também tem uma grande simbologia para a vida, já que é o número que representa uma gestação, o número 9 indica o fim desse processo.

Simbolismo e Significado Número 9

Mitologia Grega

Dentro da mitologia grega o número 9 também tem a sua importância. 9 dias foi o período que Deméter, a deusa da fertilidade, ficou procurando sua filha depois que ela foi sequestrada por Hades. Além disso, 9 é o número das musas, as filhas de Zeus.

Se formos olhar o número em si só, ele vem para representar término, já que o começo sempre se dá com o número 1. Ainda nesse sentido de numeral, ele vem para refletir um valor infinito que pode ser representado por uma sequência de números 9.

Cristianismo

Quando olhamos o 9 como uma representação do infinito, estamos levando o seu significado para Jesus, já que é uma referência associar o infinito com o filho de Deus dentro do cristianismo.

Mitologia Chinesa

Dentro da mitologia chinesa o número 9 vem para representar as esferas celestiais, tudo isso porque havia nove passos até chegar ao trono do imperador.

Leia Mais >  Símbolos de Proteção

Os chineses possuem uma boa sensação ao avistar o número 9, já os japoneses tem um sentimento totalmente contrário.

Astecas

Os astecas tinham o 9 como um número de medo, porque fazia referência a morte e ao inferno.

Numerologia

As pessoas que são representadas pelo número 9 dentro da numerologia, possuem algumas características positivas, entre elas podemos destacar:

  • A capacidade de sentir amor por diversas pessoas sem querer nada em troca;
  • Se mostram bem pacientes e generosas;
  • Uma espiritualidade muito forte;
  • Fé aguçada;

São pessoas muito carinhosas e respeitosas, isso se estende não somente as pessoas do seu convívio, mas a todas as pessoas.

Porém, essa questão de ter uma fé muito grande pode se tornar um fanatismo religioso, onde a pessoa não é capaz de fazer nenhum tipo de questionamento quanto a sua crença e isso pode incomodar as pessoas que estão ao redor, fazendo com que a pessoa por vezes se sinta sozinha.

Relacionamentos Amorosos

Já dentro dos relacionamentos amorosos as pessoas de número 9 são bem doces e dedicadas, realmente vão fazer de tudo para que o relacionamento possa ir para frente.

O número 9 é conhecido por ser associado a pessoas prestativas e também bem dispostas, tanto a simpatia quanto a disposição fazem com que essas pessoas sejam dominadas facilmente.

São pessoas que adoram demonstrar o seu amor, por isso procuram formas de mostrar isso para o seu parceiro. Mas quando se sentem infelizes dentro de um relacionamento, pode apresentar táticas de abuso emocional e de intimidação.

E então, já ficou a conhecer o significado número 9 e os seus diferentes simbolismos, desde históricos, religiosos, etc…?

Deixe nos comentários abaixo a sua opinião ou dúvida sobre o conteúdo do artigo.

Mais Artigos Para Si
Leia Mais >  Cores

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *