Selo de Salomão

selo de Salomão significadoNem todas as pessoas sabem o que é o ‘’Selo de Salomão’’ mas com certeza todas elas já viram esse símbolo por aí. O ‘’Selo de Salomão’’ é uma estrela de cinco pontas.

Normalmente as pessoas o utilizam como um amuleto para atrair boas energias e também para afastar qualquer coisa ruim, tanto do plano natural, como do plano sobrenatural.

A estrela está presente em diversos objetos e amuletos e é sempre confundida com estrela de David. O símbolo, tem forte ligação com uma era pré cristã, e diferente do que muitas pessoas acreditam, não é um símbolo exclusivamente judaico.

Sua Representação

A representação do Selo de Salomão são dois triângulos entrelaçados. Esse selo vem para simbolizar algumas transformações dentro do processos alquímicos, sendo ainda, visto como um selo ocultista.

O selo de Salomão pode ser utilizado em rituais de bruxaria, feitiçaria ou de astrologia.

Origem

O nome do símbolo é graças ao rei Salomão, que possuía um anel com esse desenho. O rei usava o anel para que todos os espíritos ruins, pudessem ir embora, por isso a origem do símbolo está relacionada com a proteção.

Há ainda as especulações que Salomão teve grandes conquistas por justamente estar sempre com esse símbolo, que além de o proteger, era uma forma de contato com o divino.

Simbolismo e Significado Selo de Salomão

Não é incomum que o selo de Salomão represente o Satanás, como foi mencionado, esse símbolo é fortemente utilizado em rituais de bruxaria e por isso toda a associação.

Dentro desses rituais, o símbolo tem como intuito conjurar demônios, ou mesmo lançar maldições, mas uma curiosidade é que até mesmo dentro desses rituais o símbolo pode vir para representar proteção.

Leia Mais >  Coração

Já dentro da maçonaria, o símbolo tem um significado totalmente diferente, sendo ‘’Deus, criação e perfeição’’.

Estrela de Davi

Os dois símbolos são fortemente confundidos, por conta de sua estrutura física. Porém, há diferenças.

Na estrela de Davi os triângulos são sobrepostos, enquanto no Selo de Salomão, são entrelaçados.

O significado da estrela de Davi também é muito diferente, já que está associado como a ligação do céu e da terra e também proteção.

Judaísmo

Como mencionado, esse símbolo está fortemente ligado a bruxaria e ao mal, mas este também foi uma representação do judaísmo e só anos depois é que lhe foi atribuida simbologia a outras religiões e novos significados.

Dentro do judaísmo, o significado do selo de Salomão vem para representar o poder de Deus sobre o mundo e sobre todas as coisas, por isso através do selo Salomão conseguia ter acesso a tanto poder, já que era a chave desse comando.

Ou seja, dentro do judaísmo, tanto o selo de Salomão como a Estrela de David, sempre andaram juntas dentro do judaísmo, mas hoje, não é visto como exclusividade. Principalmente o selo de Salomão, que tomou também outros significados com rituais de magia negra.

Em épocas bem antigas, o selo de Salomão era utilizado dentro das sinagogas juntamente com a estrela de Davi.

Essa ideia de que a estrela de cinco pontas, selo de Salomão é utilizada para manifestar o poder de Deus foi defendida por algumas teses ocultas, or exemplo relacionando o fato da estrela ter cinco pontas, assim como os livros fundamentos da bíblia (que também são 5 dentro da religião judaica).

Esses cinco livros seriam uma forma de entender qual o poder de Deus, por isso a simbologia sobre o selo de Salomão também ter essa representação.

Leia Mais >  Símbolo da Psicologia

Já dentro do cristianismo, o número 5 vem para representar as chagas de Cristo da crucificação, bem como, a ressureição. Desse forma, o número 5 bem para representar a vida eterna através de Cristo.

Ou seja, o selo de Salomão tem diversos significados, tudo vai depender de que perspectiva estamos olhando para ele, por isso há sempre mais de um significado.

Hoje, o significado mais popular é relacionado ao satanismo ou mesmo a rituais de magia negra, mas quem realmente tem conhecimento, consegue utilizar do símbolo com outro significado, principalmente os judeus, os primeiros a ter uma representação para esse simbolo.

E então, já ficou a conhecer o significado Selo de Salomão e os seus diferentes simbolismos, desde históricos, religiosos, etc…?

Deixe nos comentários abaixo a sua opinião ou dúvida sobre o conteúdo do artigo.


Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *