Símbolo da Biologia

simbolo da biologia significadoToda ciência e/ou profissão tem o seu símbolo e com a biologia isso não é diferente.

O símbolo da Biologia é representado por um círculo preenchido na cor azul, onde há folhas e também um espiral, toda essa composição tem uma simbologia importante e bonita por trás.

Confira em nosso artigo de hoje informações acerca o símbolo da biologia.

Simbologia da Biologia

O símbolo tem como principal significado o sentido da origem da vida, já que transmite a ideia de um espermatozoide fecundando um óvulo. Cada elemento que está presente dentro dessa composição vem para reforçar o conceito dessa profissão, bem como sua missão e os seus objetivos.

O círculo vem para representar também o nosso planeta, já que é uma área de estudo dentro da biologia. Dessa forma, vem como símbolo da perfeição, se iniciando e se encerrando em si.

O símbolo ainda representa a união, onde os profissionais podem se comunicar entre si, favorecendo o crescimento da área como um todo.

Há ainda um espiral dentro do símbolo, esse é a representação do DNA que é responsável pela informação genética de todos os seres vivos, esse símbolo ainda vai representar o desenvolvimento profissional.

Na ponta há o formato de um espermatozoide entre duas folhas, tudo isso para simbolizar a natureza como área de estudo dessa ciência. Até mesmo as cores desse símbolo foram pensadas.

A cor azul é a que está mais presente, vindo ter como referência a água, enquanto o verde vem para simbolizar a natureza.

O símbolo citado é de uso exclusivo do Conselho Federal e do Conselho Regional de Biologia. Porém, a Biologia Marinha também utiliza desse símbolo, é importante lembrar que ela é uma especialização da Biologia e como uma ‘’extensão’’ é representada da mesma maneira.

Leia Mais >  Cor Vermelha

E então, já ficou a conhecer o significado símbolo da biologia e os seus diferentes simbolismos, desde históricos, religiosos, etc…?

Deixe nos comentários abaixo a sua opinião ou dúvida sobre o conteúdo do artigo.


Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *