Símbolo de Áries

símbolo de áries significadoÁries é o primeiro signo do zodíaco e assim como os demais, tem um símbolo para sua representação.

Essa representação é uma cabeça e um chifres de carneiro, para quem não sabe, o símbolo nasceu da imagem formada pelas estrelas da constelação de Áries.

Veja abaixo mais sobre o significado símbolo de áries e os simbolismos que lhe são atribuídos.

Significado Símbolo de Áries

Mitologia Grega

Segundo a mitologia grega, Áries era um carneiro que tinha o pêlo feito com ouro e ainda conseguia voar. Por conta dessa capacidade, acabou sendo utilizado por Hele e Frixo para que os mesmos fugissem do seu pai.

Como a fuga deu certo e ambos não foram mortos, Frixo imola o animal e oferece a sua pele ao rei que o acolheu, tendo essa pele ficado guardada como um tesouro.

Passado um tempo, com a finalidade de conseguir o trono que era seu por direito, Jesão decidi se reunir em uma comitiva, para que todos pudessem encontrar a lã de ouro que estava escondido, tudo porque o trono foi roubado pelo seu tio Pélias e à medida que encontrasse a pele de Áries, Jasão conseguiria retomar o trono que já era seu por direito.

Para isso Jasão passou por uma série de dificuldades, mas conseguiu. Como homenagem, Zeus acabou transformando o carneiro de ouro em uma constelação de Áries.

Astrologia

Passando para a astrologia, temos um signo cheio de fortes emoções e reações mais impetuosas. São conhecidos pela sua forte personalidade. Mas além de tudo apresentam uma personalidade corajosa, entusiasmada e com fortes indícios de liderança.

As pessoas de Áries são as nascidas entre o da 21 de março até o dia 20 de abril.

Leia Mais >  Borboleta

É um signo masculino dentro do horóscopo, tendo como elemento o fogo. Por fim, Áries vem para representar a força do sol e a virilidade.

O signo é regido por Marte, algo que vem para reforçar ainda mais atributos já mencionados.

E então, já ficou a conhecer o significado símbolo de Áries e os seus diferentes simbolismos, desde históricos, religiosos, etc…?

Deixe nos comentários abaixo a sua opinião ou dúvida sobre o conteúdo do artigo.


Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *