Símbolo do Dólar

símbolo dólar significadoO dólar é uma moeda forte e mundialmente conhecida, sua representação se dá através do $, a letra S em forma maiúscula que é cortado por uma barra vertical.

A representação é das letras ‘’p’’ e ‘’s’’ minúsculas sobrepostas, essas letras são a sigla do peso no plural, que era representada por ‘’ps’’ no século XVIII.

Antes dos Estados Unidos adotar o dólar como sua moeda oficial, o peso espanhol era a moeda mais utilizada do mundo, também levava o nome de Pieces of Eight (na tradução, pedaços de oito) porque poderia ser dividida em até 8 partes.

Por isso, o peso (moeda oficial de alguns países como Argentina, Chile, Uruguai, Equador e Suriname) também leva o nome de dólar espanhol.

O símbolo do dólar americano é representado por US$, ou seja, a junção da sigla de United States e do símbolo da moeda, porém há algumas explicações que o símbolo de representação do dólar seja uma abreviação de US e essas letras em formas maiúsculas sobrepostas teriam o símbolo como resultado, mas tudo isso são apenas suposições.

Há ainda o dólar canadense e o dólar australiano, ambos com valores diferentes perante ao mercado.

Simbolismo e Significado Símbolo do Dólar

Escrita do Símbolo do Dólar

A forma certa de escrever o símbolo do dólar é colocando o valor antes do montante, ou seja, $20. O que é curioso é que a representação correta do euro é totalmente diferente, sendo colocada depois do valor.

Palavra Dólar

A palavra dólar teve sua origem na região Joachimsthaler, região onde estraiam a prata para cunhar as moedas.

Símbolos Presentes no Dólar

Há presença de alguns símbolos na nota do dólar, por exemplo, a nota de $1 tem um Olho de Hórus, ou Olho da Providência e a pirâmide inacabada, tudo isso traz ainda mais significado para essa moeda.

Leia Mais >  Trevo

E então, já ficou a conhecer o significado símbolo do dólar e os seus diferentes simbolismos, desde históricos, religiosos, etc…?

Deixe nos comentários abaixo a sua opinião ou dúvida sobre o conteúdo do artigo.


Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *