Símbolo Escorpião

símbolo escorpião significadoO símbolo Escorpião é o oitavo dentro do zodíaco, sendo representado pela letra hebraica mem, em junção com o rabo do escorpião.

O rabo do escorpião remete a uma flecha, tudo isso para simbolizar a capacidade das pessoas do signo de escorpião entrar dentro do inconsciente humano, representando também a alta sexualidade que está sempre presente na descrição desse símbolo.

Como mencionado, é sempre um signo fortemente ligado a uma energia sexual intensa, além disso, o signo está associado a questões criminais, como corrupção, obsessão e terrorismo.

Todo signo é regido por um planeta e no caso do escorpião esse planeta é Plutão, o planeta tem forte associação a destruição e também é uma referência quando o assunto é transformação e também renovação.

Segundo a mitologia romana, Plutão é o deus do submundo, da morte e também da riqueza. Para os gregos, Plutão é na verdade Hades.

Símbolo Escorpião e o seu Significado

Origem do Signo de Escorpião

Diversas lendas vão narrar a história da constelação de Órion, tal constelação é a responsável pela origem do símbolo desse signo.

Entre essas lendas, está a história da deusa Diana que se apaixonou por Órion.

Órion tinha a capacidade de andar sobre a água, capacidade essa que foi dada pelo rei dos mares, Neptuno. O grande problema é que Órion começou a se sentir muito poderoso com tudo isso, querendo cada vez mais poder.

Ele desejou Diana, que era a deusa da caça e também da castidade. Porém, Órion a quis por força e no final ela consegue escapar e como forma de vingança manda que um escorpião gigante mate Órion.

O escorpião deu uma mordida no calcanhar e o matou. Grata pelo trabalho, a deusa transforma esse escorpião em uma constelação, que leva o nome de ‘’Constelação de Órion’’.

Leia Mais >  Símbolos da Nova Era

Por fim, o horóscopo considera escorpianos todas as pessoas que fazem aniversário entre 24 de outubro e 22 de novembro.

E então, já ficou a conhecer o significado símbolo escorpião e os seus diferentes simbolismos, desde históricos, religiosos, etc…?

Deixe nos comentários abaixo a sua opinião ou dúvida sobre o conteúdo do artigo.


Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *