Símbolo Farmácia

símbolo farmácia significadoDiversas profissões utilizam símbolos para representar a área de atuação. No caso da farmácia o símbolo é uma taça entrelaçada por uma serpente.

Simbolismo e Significado Símbolo Farmácia

A taça vem para representar a cura, já a serpente tem como significado a ciência e o renascimento. Além disso, a serpente pode ter a representação de cicatrização em oposição ao veneno.

A origem do símbolo da serpente é mitológico. Segundo a história, Asclépio era um centauro que teria aprendido de forma rápida todos os conhecimentos relacionados a cura, tudo isso porque os ensinamentos tinham sido passados pelo mestre Quíron.

Asclépio se tornou o Deus da cicatrização e o seu símbolo era um bastão envolto por uma cobra, que hoje é o símbolo da medicina e leva o nome de bastão de Asclépio.

Porém, quem não gostou nada disso foi Zeus, já que ele achava que somente ele poderia ter o poder de ressuscitar pessoas, coisa que Asclépio estava conseguindo realizar e chegou a se espalhar como notícia.

Dessa forma, Zeus decide matar o deus da medicina, tudo para mostrar que ele tinha o poder absoluto.

Uma das filhas de Ascléplio era conhecida por ser a deusa da saúde e também da higiene, ela tinha como símbolo a taça e a medida que foi assumido o legado de seu pai começou aderir a serpente.

Dessa forma, o símbolo da farmácia é o resultado da junção dos símbolos de Ascléplio (cobra) e Hígia (taça).

A letra R em forma maiúscula e cortada também é utilizada no símbolo, seria a abreviatura da palavra receita em latim.

E então, já ficou a conhecer o significado símbolo farmácia e os seus diferentes simbolismos, desde históricos, religiosos, etc…?

Deixe nos comentários abaixo a sua opinião ou dúvida sobre o conteúdo do artigo.

Mais Artigos Para Si
Leia Mais >  Âncora

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *