Símbolos Chineses

simbolos chineses significadoDentro da cultura oriental temos diversos símbolos, eles são passados de geração em geração e vivem por milênios. Não é a toa que a cultura oriental é considerada uma das mais ricas.

Em nosso artigo de hoje você vai conhecer o significado símbolos chineses mais populares entre esta cultura.

Significado Símbolos Chineses e Simbolismo

Dragões

Os dragões são de extrema importância para a cultura chinesa, tão importantes, que a eles são dedicados uma série de templos.

O dragão dentro dessa cultura, pode ser retratado de diversas formas, como por exemplo, como a Fênix, que vem para representar a união entre o céu e a terra.

O dragão que se apresenta com cinco garras simboliza o poder do sol e do imperador. O dragão que leva a cor turquesa representa alegria, imortalidade e espiritualidade, também conhecido como Lung.

De forma tradicional, os dragões dentro dessa cultura são os responsáveis por protegeram grandes tesouros e objetos que são preciosos.

Yin Yang

O Yin Yang é uma figura bem famosa, até mesmo no ocidente, mas sua origem é oriental.

Aqui temos o principal símbolo do Taoismo que vem para representar a junção de energias opostas, mas que ao mesmo tempo, conseguem se complementar entre si.

O Yin seria a parcela preta de toda essa imagem, enquanto o Yang seria a parte branca.

Dentro de cada lado há um círculo pequeno com a cor do seu oposto, significando assim, união e junção de forças opostas.

Cães de Fu

Os cães de Fu também são conhecidos como cães de Buda ou Leões coreanos, estão fortemente relacionados a crença Budista já que Fu é uma das formas de se referir ao Buda.

Leia Mais >  Cor Vermelha

Esses cães estão sempre em pares com uma ou duas patas dianteiras sobre uma esfera com um olhar feroz para que todos os espíritos possam se afastar.

Os cães de Fu são criaturas consideradas míticas e foram baseados em uma imagem de leão que simboliza a proteção e a guarda de locais sagrados como por exemplo, templos e tumbas.

Além disso, esses seres também estão relacionados com a sabedoria e com a energia.

Pagode

O pagode chinês é um estilo de construção particular bem típica na China, ela simboliza os diferentes níveis do céu, bem como, suas fases para o esclarecimento.

Inicialmente, essa torre surgiu na Índia e levava o nome de ‘’Stupa’’. É comum que os pagodes chineses tenham de sete a nove telhados, mas não é incomum encontrar construções com mais telhados ainda.

E então, já ficou a conhecer o significado símbolos chineses e os seus diferentes simbolismos, desde históricos, religiosos, etc…?

Deixe nos comentários abaixo a sua opinião ou dúvida sobre o conteúdo do artigo.


Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *