Tatuagens Masculinas

Veja agora qual é o significado tatuagens masculinas e as que são mais procuradas entre os homens.

Simbolismo e Significado Tatuagens Masculinas

Tribais

Um dos tipos de tatuagens masculinas mais utilizadas são as tribais, por exemplo as Maori.

Elas servem para representar a identidade de cada pessoa, e este tipo era muito comum entre os guerreiros Maori da Nova Zelândia.

Elas são comummente conhecidas como mokas, e consideradas sagradas. Seu uso era uma espécie de amuleto e é caracterizada por desenhos geométricos de forma curva que tendem a se encaixar um nos outros formando uma imagem ainda maior.

São tatuagens masculinas bem grandes, e na maioria das vezes são feitas nos braços tomando quase todo esse membro masculino.

Caveira Mexicana

Uma tatuagem muito comum é caveira mexicana e ela serve para fazer uma homenagem aos entes ou amigos que já faleceram.

Entre os mexicanos tanto a caveira como a tatuagem são usadas para comemorar o Dia dos Mortos, mas não necessariamente a morte, e sim a vida.

Para esse povo o crânio das pessoas mortas são como troféus pois visto que é nessa parte onde são guardadas todas as lembranças e memórias, o que faz dela a mais importante de todo o corpo.

As pessoas costumam tatuar a caveira mexicana em suas pernas, nos braços e até nos ombros.

Rosa dos Ventos

A rosa dos ventos serve para localizar alguma pessoa ou objeto em relação a algum lugar.

Quando alguém a escolhe para fazer uma tatuagem, então sua intenção é mostrar que está na direção certa e tomando a decisão correta.

Também pode indicar luz na pessoa ou que ilumina o seu caminho. A sorte também é um item a ser homenageado quando se tatua a Rosa dos Ventos.

As pessoas podem optar por tatuar fazendo uma referência entre a união dos quatro elementos principais da natureza, que são:

  • Fogo;
  • Ar;
  • Terra;
  • Água;

São comummente encontradas nos braços, em especial na parte de dentro deste membro.

Flecha

É um símbolo simples mas muito utilizado como tatuagem masculina. Ele indica, acima de tudo, a superação com posterior conquista.

Esse símbolo faz referência aos deuses e remete para as armas. Dessa forma indica que está havendo um ataque e ao mesmo tempo uma defesa.

As pessoas que querem comemorar a superação e a conquista tatuam uma flecha em seu braço.

Flor de Lotus

Uma tatuagem masculina bastante utilizada é a flor de Lotus.

As pessoas se tatuam com ela com o intuito de refletir a sensualidade, a beleza, a perfeição e também o renascimento e a sabedoria entre muitas outras características.

Vale lembrar que esta tatuagem simboliza também a religião budista, e o crescimento espiritual das pessoas.

A comparação que é feita é a seguinte: A flor de Lotus nasce em um ambiente aquático lodoso, e ainda assim no meio daquele local tão sujo consegue desabrochar uma linda flor.

O mesmo acontece com as pessoas que buscam crescimento espiritual não se deixando macular pelos pecados e problemas existentes ao seu redor.

Yin Yang

O conhecido símbolo Yin Yang é muito importante para a filosofia chinesa e é também uma das tatuagens mais apreciada pelos homens.

Trata-se de um círculo pintado numa parte de branco e noutra de preto. A parte preta que corresponde a metade do círculo é o Yin e representa o lado feminino. Por sua vez, o Yang é a parte branca do símbolo e representa o lado masculino.

Essa explicação é importante para entender que quando alguém faz a tatuagem do Yin Yang está querendo expressar o equilíbrio em sua vida, bem como a estabilidade.

Afinal, a simbologia do Yin Yang indica Equilíbrio e Harmonia entre as energias que se opõem.

Geralmente a tatuagem do Yin Yang é feita nos ombros e também nas costas dos homens.

Estrela de Davi

A estrela de Davi é vista como um amuleto e é muito comum entre os judeus, mas também faz parte de outras culturas utilizá-la.

A principal utilização da tatuagem da estrela de Davi é a busca por proteção baseando-se no que indica a história.

O Rei Davi querendo criar um escudo, sobrepôs dois triângulos e os forrou com couro. O resultado foi a estrela que conhecemos hoje.

Geralmente as pessoas tatuam as pernas com uma estrela bem pequena. Outras opções é por tatuar as costas, e neste caso a tatuagem da Estrela de Davi é bem grande.

E então, já ficou a conhecer o significado tatuagens masculinas e os seus diferentes simbolismos, desde históricos, religiosos, etc…?

Deixe nos comentários abaixo a sua opinião ou dúvida sobre o conteúdo do artigo.


Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *