Valknut

valknut significadoMuitas pessoas não conhecem, mas Valknut é um símbolo nórdico de morte, esse símbolo teria a grande capacidade de acelerar a passagem dos mortos para a vida eterna.

Esse é um dos símbolos mais importantes da mitologia nórdica, ele foi encontrado por arqueólogos em diversas ruínas que remontam a época dos vikings, do século VII a XI e ficou conhecido também como ‘’nó dos enforcados’’ ou ‘’nó dos escolhidos’’.

Simbolismo e Significado Valknut

O símbolo é formado por três triângulos que estão entrelaçados, a origem da palavra é do norueguês e traduzida literalmente tem o significado de ‘’nó dos que caíram em batalha’’, por isso está relacionado com o culto aos mortos e logo a Odin, aquele responsável por transportar as almas para o submundo e as oferecer as Valquírias, ou as chamadas Valkiryes em inglês.

As Valquírias seriam espíritos femininos que auxiliam Odin.

Dito isto, Odin seria o deus dos mortos, sendo o deus chefe para os povos nórdicos.

Por os símbolos estarem entrelaçados entre si há ainda outra interpretação, nesse caso como se fosse um vínculo entre o poder da vida sobre a morte ou uma referência da transição da vida para a morte.

Há diversas simbologias para o triângulo sendo uma delas as tríades início, meio e fim ou corpo, alma e espírito.

Por o tríade compor o valknut diversas vezes passa a ser confundido com o triskle, mas não tem relação, já que o triskle seria um símbolo utilizado pelos celtas que carrega consigo o sentido de animismo, sendo uma crença da presença de alma em tudo que existe.

E então, já ficou a conhecer o significado Valknut e os seus diferentes simbolismos, desde históricos, religiosos, etc…?

Deixe nos comentários abaixo a sua opinião ou dúvida sobre o conteúdo do artigo.

Mais Artigos Para Si
Leia Mais >  Coruja

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *