Símbolos dos Signos

significado símbolos dos signosNa Antiga Babilônia foi onde surgiu os símbolos dos signos com o círculo de animais onde são apresentados os doze sinais ou signos.

Também, historicamente, o significado dos símbolos dos signos indica o caminho que o sol faz ao longo das constelações durante um ano.

No Brasil, é utilizado o modelo adotado na Grécia antiga em que inclui o círculo de animais e também alguns signos que não são nomes de animais.

Essa é a explicação histórica para o surgimento dos símbolos dos signos. Seus significados podem ser conferidos um a um nas próximas linhas.

Veremos a partir de agora o significado símbolos dos signos e as suas interpretações.

Simbolismo e Significado Símbolos dos Signos

Áries

O símbolo de áries são os chifres de um carneiro e estão diretamente ligados a parte mais importante do ariano, a cabeça.

São pessoas muito impetuosas e que visam o tempo todo a expansão e a conquista.

Touro

O símbolo de touro mostra a cabeça e os chifres desse animal. Significa que existe uma boca aguardando o alimento, enquanto outra já está satisfeita e portanto fechada.

Os taurinos buscam acumular os bens e gozar de uma vida de muito prazer. São também agressivos, isso é a representação dos chifres.

Gêmeos

Remete para o corpo de uma pessoa. Suas duas linhas e indica o lado físico e o lado mental que são interligados horizontalmente pela linguagem e pensamento.

Remete para a diferenciação existente entre o homem e os animais.

Câncer

A simbologia deste signo significa as funções de nutrição. Seu formato indica uma entrada e outra saída, é por esta razão que o hidrograma é representado por dois lados.

Na prática, o canceriano é mesmo indeciso, pensa o tempo todo sobre se deve estar fechado para o mundo para se proteger ou se abrir no intuito de descobri-lo.

Leão

O símbolo de Leão remete para a juba desse animal. Tem muito a ver com força que facilmente se explode, apesar de ser concentrada.

O leonino age mesmo dessa forma e consegue direccionar concentrando sua força para aquilo que deseja. Seus esforços é tão somente para realização dos sonhos.

Virgem

Representa uma onda que após o seu movimento se volta para si. A ideia é referir a um animal que esconde as suas entranhas no sentido de manter castidade.

Isso é muito bem representado no virginiano pois comummente se apresenta de forma reservada, com muita disciplina e sempre controlando suas ações.

Libra

O símbolo do signo libra é exatamente uma balança. Na parte superior desta temos a impressão de oscilar, enquanto que a parte de baixo volta-se para a fixação.

O libriano age dessa forma, com muito equilíbrio. Ele sempre busca a medida justa diante de uma situação em que se contradizem as partes.

Escorpião

Esse símbolo conduz ao ritmo que culminará em um ataque. Essa ação é a de um verdadeiro escorpião: Ele acumula força levando a situação em um ritmo e depois disso mostra-se como um líder.

Neste símbolo existe uma seta que a sua simbologia remete para uma possível tensão sexual tão comum nos escorpianos.

Sagitário

O ideograma para o simbolismo deste signo indica uma seta que possui uma inclinação de quatro graus. A ideia é atingir uma velocidade, a maior possível, e chegar a uma distância extrema.

O sagitariano possui muito ânimo para a aventura, é por esta razão que está sempre buscando novos projetos idealizando situações.

Essa seta ou flecha do signo também poderá simbolizar uma luta constante entre o lado material e o espiritual da pessoa.

Capricórnio

O símbolo remete a cauda de um golfinho e também aos chifres de um carneiro. O significado símbolo do signo de Capricórnio indica um mergulho na alma e posterior retorno ao lado material.

Trata-se de dois mundos visitados em instantes, e por esta razão é necessário muito esforço e haverá grande tensão.

Aquário

Este significa duas ondas. São a razão e a intuição de forma harmoniosa convivendo no aquariano.

Os aquarianos são realmente muito racionais, em contraposição eles conseguem também agir com intuição.

Peixes

São duas partes presas no centro tentando curvar-se sem conseguir se separar. Isso é facilmente percebido nos piscianos que possuem grande indecisão quanto aos rumos que devem tomar.

Também é possível entender o significado do símbolo do signo peixes fazendo referência ao deus dos mares, que é Netuno. Com ele existem momentos de intuição devido à grande sensibilidade.

E então, já ficou a conhecer o significado símbolos dos Signos e os seus diferentes simbolismos, desde históricos, religiosos, etc…?

Deixe nos comentários abaixo a sua opinião ou dúvida sobre o conteúdo do artigo.


Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *