Símbolos da Nova Era

O movimento da Nova Era é muito vasto e é impossível defini-lo em poucas palavras.

Alguns grupos da “Nova Era” têm o caráter de seitas, outros estão ligados ao Cristianismo Convencional e acreditam que alguns símbolos podem representar sinais de que a “Nova Era” ou Apocalipse estã chegando.

Símbolos da Nova Era e Significados

Aquário

aquário símbolo

Segundo a astrologia, é um dos 12 signos do zodíaco. O movimento puramente astronômico do equinócio de primavera que corre aproximadamente a cada 2000 anos outra constelação do zodíaco, tem sido interpretada por forma a astrologia supersticioso como um momento decisivo para o destino do nosso planeta.

Por volta do ano 2000 (mas os cálculos variam), o equinócio da primavera deixará o signo astrológico do peixe penetrar em Aquário.

O peixe sendo o sinal do reconhecimento dos primeiros cristãos do movimento “New Age” concluiu que o cristianismo estava chegando ao fim e teve que desaparecer com o advento da era de Aquário.

De acordo com o ensinamento da Nova Era, Aquário agora derramará água no mundo, sendo a água o símbolo de um novo espírito.

Este espírito deve levar os homens à “ampliação da consciência” através da meditação e da ioga, a iluminação assim adquirida tornando os homens capazes de levar uma vida sem dificuldade.

Arco-íris

Este é o símbolo mais usado: Normalmente, representamos apenas metade porque simboliza o meio entre a alma do ser humano e o “grande espírito universal” que não é outro senão Lúcifer.

Leia Mais >  Símbolos Indígenas
Seiscentos e sessenta e seis (666)

Considerado sagrado, o uso intensivo desse número aceleraria o processo de estabelecer a Nova Era.

Suástica

A suástica, um símbolo oculto de felicidade, foi adotada por Hitler, mas, de acordo com a orientação dos ramos, ele pode dizer o contrário.

Também é apresentado pelos Raelianos (Lar dos Extraterrestres) como o símbolo do infinito no tempo, tudo sendo cíclico. A nova Era também usa muitos outros símbolos como labirinto, hexagrama, yin e yang, etc… com esse mesmo significado.

Triqueta Celta

Ele sintetiza toda a sabedoria desse povo. Pode representar as forças da natureza, mas também as 3 naturezas da mulher: velha – jovem – virgem. Intuição – sabedoria – beleza.

Pentagrama

Invertido, o pentagrama representa Lúcifer e seu reinado. Em sua posição normal, significa que o homem quer tomar o lugar de Deus. É um símbolo da adoração do diabo em muitos lugares do mundo.

Triquetra

Simboliza que a vida está entrelaçada, que existem muitas vidas, muitas reencarnações.

O pacto feito pelos seguidores da Nova Era também estaria representado na triqueta, que envolve pessoas e organizações, e também exibe o 666.

Lua e a Estrela

Roupas e acessórios infantis geralmente aparecem nos centros espirituais. Simboliza o poder de se mover através do cosmos.

Cruz Ansata

Desespero da virgindade, mudanças de parceiros, entre outras coisas do gênero.

A cruz Ansata representaria o paganismo, ou seja, uma vida sem a necessidade de acreditar em um Deus todo poderoso. Também traria à tona questões como sexualidade exacerbada dentre outras coisas.

Cruz de Nero

cruz nero

Também chamado de “paz e amor”, representa a “paz verdadeira” de Cristo e o círculo representaria o inferno.

Na década de 1960, era usado por hippies, era também o símbolo da ecologia, porque podemos ver uma árvore de ponta-cabeça.

Leia Mais >  Símbolo Peixes

Foi, no entanto, usado pelos satanistas, porque representa para eles a derrota de Jesus desde a Idade Média. Hoje ele se democratizou e está presente especialmente na música: rock, heavy metal, black metal

Casal Transpessoal

Simboliza o fim da união sagrada do casamento. Também representa a letra ômega, a última letra do alfabeto grego.

Para eles, o ser humano não deve estar ligado a uma família, ele deve sempre procurar outros parceiros.

Cabeça do Bode

Também chamado de baphomet, ele é a representação de tudo que vai contra o ensinamento cristão, com corpo de um homem ou mulher e cabeça e patas de bode. É um símbolo usado na Maçonaria, no Satanismo e em muitas outras seitas.

Pimentão e Olho Grego

O pimentão é usado na feitiçaria e nos rituais de oferenda. Também é usado em volta do pescoço para distantes “maus espíritos”.

Olho grego também é chamado de olho de Hórus ou Lúcifer, as pessoas que o usam permitem que os demônios entrem e arem em suas vidas.

De acordo com a Nova Era não há demônios bons ou ruins, eles são todos demônios, mas é apenas uma luta entre eles, onde a mais forte caçada é fraca. O diabo não luta contra si mesmo, ele apenas coloca seus agentes em competição.

Símbolo da Anarquia

É um símbolo que teria como propósito destruir tudo que a humanidade pensa sobre o divino. Geralmente símbolo usado por bandas de punk ou heavy metal.

Círculo com um Ponto Preto

Seria como se fosse uma bandeira de Satanás e o seu reino e domínio. O ponto representa o ser humano.

Dragão

Tido como um dos principais símbolos da nova era, o dragão é visto pelo cristianismo como uma figura que indica que o mal está presente.

Leia Mais >  Mandala

E então, já ficou a conhecer o significado símbolos da Nova Era e os seus diferentes simbolismos, desde históricos, religiosos, etc…?

Deixe nos comentários abaixo a sua opinião ou dúvida sobre o conteúdo do artigo.


Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *